abril 28, 2006

Tefé inaugura Centro de Atenção Psicossocial (CAPS tipo II)




















No dia 29 de abril de 2006 a Prefeitura do Município de Tefé estará inaugurando um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Em todo o Brasil esse novo modelo de atenção diária à saúde mental já conta com mais de 700 serviços. A Coordenação do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas estará presente no evento, através dos médicos Rogelio Casado e Jaime Benarrós.

Desde já, parabéns ao psicólogo Ralf Kaiser, coordenador do Programa Municipal de Saúde Mental de Tefé, autor do projeto de implantação do CAPS. Sua experiência num CAPS de São Lourenço do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, foi decisiva para a decisão política tomada pelo Prefeito e pelo Secretário Municipal de Saúde de Tefé.

Parabéns, em especial, para a médica psiquiatra Ester Pellizzari, que trabalhou no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro nos anos 80, foi para Porto Alegre e retornou depois de 21 anos fora do estado do Amazonas. Ester surpreendeu a todos, ao pedir para trabalhar numa pequena cidade do interior do estado. Desejo raro e nobre. Sensibilizada, a Coordenação do Programa Estadual de Saúde Mental deixou-a à vontade para escolher entre três dos sessenta e um municípios que manifestaram o desejo político de criar CAPS: Ester escolheu Tefé. Seja bem-vinda, companheira.

Conheça mais sobre Tefé (fonte: eganet.com.br )

Localização
Tefé é uma cidade pequena do interior do Amazonas. Não possui indústrias ou fábricas. A força do seu comércio está na Feira do Agricultor.
O município de Tefé localiza-se no interior do estado do Amazonas, distante da capital Manaus 516km em linha reta e 633km por via fluvial.

Área Geográfica: 23.705 Km2

Limites: municípios de Coari, Tapuá, Carauari, Alvarães e Maraã.

População: 64.457 habitantes, segundo o último censo do IBGE. Posted by Picasa

Nenhum comentário: