junho 30, 2006

Depoimento de Maíra Pessoa

Foto: Palace Hotel, Manaus-AM













Com a criação da Zona Franca de Manaus, o estado do Amazonas
sai da estagnação econômica que sobreveio ao Ciclo da Borracha.
Hoje são mais de 100 mil empregos existentes no parque industrial.
Em compensação subiram os índices de violência, de degradação e
ocupação desordenada do solo, de poluição ambiental e de crescente
migração de outros brasileiros em busca de oportunidades.

Nota: Maíra Pessoa é jornalista, assessora de comunicação do Instituto Alfredo da Matta, respeitada instituição de saúde dermatológica do estado do Amazonas. Além de ser uma gracinha de pessoa, é muito querida pelos colegas de trabalho pela sua contagiante alegria... e é minha sobrinha. Leia seu depoimento enviado por e-mail.

Depoimento de Maíra Pessoa

Tio, interessante essa pesquisa!

Estudei grande parte do tempo, no Colégio Santa Dorotéia, na Rua Joaquim Nabuco. Isso no período de 1993 a 1998, no horário matutino. Naquele tempo, havia um "maluco beleza", que assustava a meninda, principalmente quando era dia da educação física, pois usavamos saias brancas, com micro shorts; ele custumava pegar nas pernas das meninas, na parada do ônibus, da Av. Getúlio Vargas. O seu aspecto era de mendigo, não falava, carregava um imenso saco nas costas, raspava o cabelo com gilette. As poucas vezes, que o vi comer, eram resto de comida encontrada na lixeira. Aquele personagem segundo a lenda, vagava durante o dia pela rua, mas a noite estava sempre bem vestido pela família que morava na Av. 7 de Setembro. Muitas coisas eram inventadas, até que ele era filho de pais muito velhos e por isso fazia esse tipo de coisa. Outros diziam que sofria maus-tratos e por isso ficou maluco. O certo é que o meu grupo de amigos tinha medo dele, pois algumas vezes, ele era violento. Algum tempo atrás, o encontrei vagando pela Praça da Saudade, do mesmo jeito, como naqueles velhos tempos.

Beijos em seu coração,

Maíra
 Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.
Escrevo de Portugal e estou a tentar entrar em contacto com Maíra Pessoa, mas os e-mails que tinha dela resultam inválidos.
Poderia, por favor, indicar-me o seu novo endereço para contacto.
O meu endereço é ideiasasolta@yahoo.com.br
Muito obrigado se me puder ajudar.
Com os melhores cumprimentos,
João Santos