junho 17, 2006

Geraldo Peixoto na Semana Domingos Stamato















Na última fila, Dulce é a terceira da esq. para dir. e
Geraldo Peixoto é o que está de touca. Os demais fazem
parte da Rede Nacional Internúcleos da Lula Antimanicomial.
Foto feita em julho/2005 durante reunião em Belo Horizonte.

Geraldo Peixoto não dorme de touca. Assim que encerrou a Semana Domingos Stamato, em Santos-SP, ele e sua querida Dulce trataram de enviar a mensagem abaixo para todos os seus companheiros. Divido com os leitores dessas mal-traçadas o entusiasmo dos queridos amigos e companheiros de lutas e ideais, como dizem os antigos.

Companheiros,

Estamos encaminhando, abaixo, o boletim da deputada federal Telma de Souza, recebido um dia após de sua participação em uma mesa que homenageou nosso querido companheiro, Domingos Stamato, no decorrer de um ano de seufalecimento. Acreditamos que o discurso dela, seja bastante significativo, neste momento desta nossa luta pela concretização dos nossos ideais, com relação à Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Pensamos que esta manifestação da deputada, feita em um instante de tamanho significado, poderia servir para ser incluído no site da OSM (Observatório da Saúde Mental, site da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial).

Além da participação de Telma de Souza, como convidada para uma mesa, estavam presentes, outros companheiros das mais diversas correntes da qual Stamato foi tão pródigo em pertencer.

A mesa foi composta por: Telma de Souza, Jabour (psiquiatra), Sérgio (meio-ambiente), Zé Luz (artista, músico ecompositor), Bel Stamato (coordenadora do evento), Geraldo Peixoto (amigo efamiliar da saúde mental), Tânia (colega de Stamato, do CAPS Saquaré-México70, psicóloga), Verônica (jovem militante dos movimentos sociais de moradores de rua) e Irmã Dolores (que acha que não existe separação entre Cristo e CheGuevara), bem como, muitas demais pessoas da platéia, que demonstraram seu carinho dando depoimentos emocionados, algumas lembranças: Eva, Belzinha, Nena e tantos outros, dos quais não gravamos os nomes.

Aquele, não foi um momento de tristeza, mas sim, de celebração, que gostaríamos de compartilhar com todos vocês.

Ontem foi "Domingos",
Hoje é "Domingos",
Amanhã será "Domingos",
Sempre será "Domingos"
Stamato em nossos corações.

Letra de música feita pelo Zé Luz, em homenagem a Domingos Stamato, cantada nos finais de cada noite do evento.

Abraços nossos

Geraldo e Dulce

NOTA: Leia na próxima postagem a mensagem de Telma de Souza. Posted by Picasa

Nenhum comentário: