julho 10, 2006

Estilos da Clínica: Revista sobre Infância com Problemas



















"ESTILOS DA CLÍNICA - Revista sobre a Infância com Problemas" - Editada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo

INSTITUTO DE PSICOLOGIA - USP
Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

São Paulo, junho de 2006.

Prezados Senhores: (as)

Em dezembro de 1996, iniciamos a publicação semestral de ESTILOS DA CLÍNICA - Revista sobre a Infância com Problemas, com o selo editorial da Pré-Escola Terapêutica “Lugar de Vida”, vinculada ao Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Desde o início procuramos sustentar um espaço editorial de natureza interdisciplinar em torno do eixo da psicanálise, voltado à discussão de questões relativas aos problemas do desenvolvimento infantil. Assim sendo, ESTILOS apresenta textos sobre diferentes temáticas vinculadas à infância, tais como: o tratamento psicanalítico de crianças, a clínica e a escolarização na psicose e autismo infantil, o campo da psicopedagogia, a abordagem clínica de questões lingüísticas, a discussão de experiências institucionais, bem como as implicações teórico-clínicas próprias do desdobramento das conexões da psicanálise com outros campos do conhecimento.

Cada número da ESTILOS é composto de um dossiê temático, artigos variados, relatos de experiências institucionais, uma seção intitulada Fundamentos, resenhas bibliográficas, bem como informações sobre as atividades acadêmicas promovidas pelo Lugar de Vida. Os autores atuam no meio clínico e /ou educacional e desenvolvem atividades acadêmicas em universidades do Brasil e exterior.

Já publicamos 19 (dezenove) números cujos sumários podem ser visualizados em nosso site http://www.ip.usp.br. Informamos que o lançamento da revista nº 20 (vinte), cujo dossiê será “10 anos de Estilos da Clínica”, será em meados de julho de 2006.

Os editores da ESTILOS gostariam de convidá-lo a assinar nossa revista que recebeu avaliação Nacional A pelo CAPES/ANPEPP no período 2004-2005.

Nossa representante, Bia Albano - tel.(11)3091-4386/3091 /3091-4918 / 7640-4092 - poderá acrescentar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Esperando contar com sua atenção, subscrevemo-nos,

Conselho Editorial da Revista Estilos da Clínica
M. Cristina M. Kupfer
Editora Instituto de Psicologia USP

Leandro Lajonquière
Rinaldo Voltolini
Editores Faculdade de Educação USP

Telefones para contato: ( 11) 3091-4386/3091-4918/7640-4092 com Bia Albano
Endereço eletrônico: http://www.ip.usp.br
E-mail: lugvida@edu.usp.br ou bialv@usp.br Posted by Picasa

Nenhum comentário: