novembro 30, 2006

Gaúchos discutem integralidade no ensino e na assistência à saúde em plena lua cheia



















Nota: No dia 5 de dezembro - em plena lua cheia -, enquanto os gaúchos discutem tema da maior importância para o SUS e para os cursos de graduação na área da saúde, em Manaus o Fórum Amazonense de Saúde Mental (FASM) estará entregando uma Carta Aberta ao Governador do Estado, em reconhecimento ao avanço da Saúde Mental na sua administração e expectativas em relação ao futuro próximo. Com essa iniciativa o FASM acata decisão da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial que estará liderando manifestações semelhantes: nos estados, carta para os governadores eleitos; no distrito federal, carta ao presidente da república. Tudo de maneira pacífica, sem que um só tiro seja disparado... e em plena lua cheia.

Integralidade no ensino e na assistência à saúde

Data: 05/12/06 (Terça-feira)
Local: Anfiteatro - HCPA
Porto Alegre - RS

PROGRAMAÇÃO

13h30min: Apresentação do Documentário "Vozes da Integralidade"

14h30min: mesa-redonda
"É possível ensinar integralidade no SUS?"
- Profª. Roseni Pinheiro (UERJ)
- Prof. Rubem Araújo Mattos (UERJ)
- Prof. Ricardo Burg Ceccim (UFRGS)
Pesquisadores do LAPPIS - Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde

16h30min - Lançamento dos livros com a presença dos autores

Ensinar Saúde: a integralidade e o SUS nos cursos de graduação na área da saúde - Roseni Pinheiro, Ricardo Burg Ceccim e Ruben Araújo de Mattos (org)

Gestão em Redes: práticas de avaliação, formação e participação na saúde - Roseni Pinheiro e Ruben Araújo de Mattos (org)

Cuidado Ambulatorial: Consultas de Enfermagem e Grupos - Ângela Maria Tasca (HCPA), Beatriz Regina Lara dos Santos (PUCRS), Lisiane Girardi Paskulin (UFRGS), Suzana Záchia (HCPA) (org) Posted by Picasa

Nenhum comentário: