dezembro 12, 2006

São Paulo-SP: Premiação Arthur Bispo do Rosário

Arthur Bispo do Rosário










Premiação Arthur Bispo do Rosário – obras de arte no Metrô República

No dia 12 de dezembro, às 13h30, haverá a entrega do prêmio IV ArthurBispo do Rosário aos três primeiros colocados de cada uma das quatro categorias (esculturas/instalações, pinturas/artes plásticas em geral, fotografias/imagens e poesias/textos).

Para esta edição, foram inscritas 891 obras, um recorde na história do Prêmio. Já é possível conferir no site do CRP S (www.crpsp.org.br) quem são os quarenta selecionados - dez em cada categoria - para a exposição na Estação República do Metrô.

A solenidade de premiação acontecerá no Teatro Fernando Azevedo, que fica na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Praça da República, 53, próximo ao metrô República. A entrada é pelo portão 4 (av. São Luiz).

As obras estarão expostas após o evento a partir do dia 12 na Estação República do Metrô, a partir do dia 12 de Dezembro de 2006.

Esculturas e instalações, pinturas e artes plásticas, fotografias, poesias e textos de artistas usuários de serviços de saúde mental do Estado de São Paulo serão apresentados nessa exposição.

O Prêmio Arhur Bispo apresenta à sociedade, por meio dela, a condição de cidadania e a potência de criação e de vida para além da condição de sofrimento psíquico das pessoas, permitindo a revisão dos preconceitos que sustentam formas diversas de exclusão e apresentando um convite ao encontro com a diversidade. Posted by Picasa

Nenhum comentário: