março 21, 2007

Frente Parlamentar GLBT

Seminário: Gays, Lésbicas Travestis e o Direito à Cidadania, Manaus, jul/2003












NOTA: Adamor Guedes foi presidente a Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Travestis - AAGLT (em destaque, na foto, de camisa preta e gravata vermelha). Não viveu o suficiente para ver a criação da Frente Parlamentar GLBT. Assassinado há pouco mais de um ano em Manaus, seu nome está entre os que construiram um projeto de combate à discriminação e ao preconceito. Conheceu na pele o preconceito. Daí porque - dono de uma forte consciência política - foi um importante aliado na luta por uma sociedade sem manicômios. Na Parada do Orgulho Louco, promovida em 2004 pela Associação Chico Inácio- ong que atua no campo da defesa dos direitos políticos e civis dos portadores de transtorno mental -, lá estava a AGLT de corpo presente e bandeira na mão. Saudades do companheiro de luta.

Lançamento da Frente Parlamentar GLBT

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (GLBT) comemoram o lançamento da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, formada por deputados (as) e senadores (as) comprometidos (as) com os direitos humanos, com o combate à discriminação e ao preconceito de todos os tipos.

Na verdade, a antiga Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual ganha um novo nome, uma vez que seu objetivo é juntar, num mesmo bloco, todos que defendem os direitos e combatem a discriminação contra os homossexuais. A Frente Parlamentar Pela Cidadania GLBT já nasce com a participação de 175 deputados e deputadas e 13 senadores e senadoras, totalizando 188 componentes.

O lançamento da Frente pela Cidadania GLBT acontecerá no dia 21 de março, às 13h30 no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Representantes de todos os grupos organizados GLBT dos estados brasileiros estarão participando do lançamento, encabeçados pela ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Através do Projeto Aliadas, a ABGLT pretende criar um bloco de parlamentares que defendam e proponham projetos de lei que promovam os direitos dos homossexuais.

"Esperamos que a Frente Parlamentar seja um grande reforço na nossa luta pela conquista de direitos pela comunidade GLBT", reforça Toni Reis, presidente da ABGLT. "Temos avanços significativos no poder Judiciário e Executivo, mas não estamos tendo a mesma agilidade no legislativo, o que esperamos que aconteça com a nova composição da frente", completa.

A Frente Parlamentar Pela Cidadania GLBT tem caráter supra-partidá rio e seu lançamento está sendo apoiado pela Presidência da Câmara, que emitiu convite a todos os deputados e deputadas, senadores e senadoras.

Informações podem ser obtidas através dos fones (61) 8123 2695 Projeto Aliadas e ou (61) 3315 5312 - Gabinete da Deputada Maria Rosário.

Toni Reis - Presidente da ABGLT - Coordenador geral do Projeto Aliadas - 061 8123-2695
Posted by Picasa

Nenhum comentário: