maio 12, 2007

Esquerda... direita... Esquerda... direita...

Depois da surpreendente declaração do companheiro Praciano, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, de que não era nem de esquerda, nem de direita, e de jogar importantes biografias na vala comum da história, aumentou a temperatura na arena política amazonense e o quadro ficou assim:
"O Praça perdeu o rumo", declarou o querido comandante Heron, do PC do B, auto-intitulado "pai da esquerda", segundo o jornal A Crítica.
"O Heron não é mais aquele", afirmou o estimado companheiro Praciano, do PT, para o mesmo jornal, em busca de uma terceira via entre a esquerda e a direita.
"Todos eles são pseudo-esquerda", sentenciou Gilberto Mestrinho, o lendário Boto Tucuxi, da ala conservadora do PMDB, que se orgulha de não ter deixado crescer a esquerda em seu governo... Só a direita, faltou acrescentar.
Advertência:
Subitamente, lembrei-me de um ensinamento da cultura cristã. É de coração, irmãos: “Não deis as coisas santas aos cães nem lanceis as vossas pérolas aos porcos, para não acontecer que as pisem aos pés” (MATEUS 7, 6).

Nenhum comentário: