julho 08, 2007

Homens de jazz e seus estilos

Foto: Francisco Olvera - Músicos de rua, México
(Caramba! O que o Paulo Henrique Amorim faz nessa fotografia tirada no México?)
H. Dias, meu amigo há quase trinta anos, substituirá, na noite de hoje, Humberto Amorim à frente do tradicional programa de jazz - Momentos de Jazz -, que há doze anos vai ao ar pela Rádio Amazonas FM, aos domingos, agora em novo horário: 20h00 às 22h00.

Reproduzo trechos do e-mail enviado pelo querido amigo. Um programa de jazz: dois homens, dois estilos diferentes, o que só agrega valor ao festejado programa. O programa tem muita música e pouco discurso. Entretanto, se H. Dias brindar o ouvinte com a breve reflexão que ele faz sobre o próximo AMAZON JAZZ FESTIVAL... estou entre os músicos que penhoradamente agradecem pela sutileza da crítica e pela generosidade da sua idéia - idéia que daria mais vitalidade à cidade ao ampliar a repercussão pública do evento, consagrando a iniciativa do Secretário de Cultura Robério Braga de colocar o Amazonas no mapa jazzístico mundial. Grande H. Dias!!!!


*****
Meu caro Rogelio

Muito grato por sua força via blog.

Substituir o Humberto Amorim é meio complicado. São duas formas de apreciar o mesmo vinho. No final o prazer é o mesmo, muda apenas a perfumaria. Vou continuar tentando. Conto com sua audiência e critíca.

Acabo de visitar a página do AMAZON JAZZ FESTIVAL, depois de ir ao FESTIVAL DE PERUGIA, que começou ontem e vai até 19, salvo engano. É muito JAZZ!!!

A programação do nosso está bem razoável, com Raul e Souza, grande trombonista, Marcos Senise e seu grupo, Egberto Gismonti, Guinga etc. Além de alguns estrangeiros, parece que músicos acadêmicos. Da prata de casa [...] a estrela é o Labamba, bom músico [...], mas onde está o Pedrinho Sampaio, o Italo, o Roger e tantos outros [...]. Quantos lugares, pequenos bares e restaurantes, onde grandes músicos poderiam se apresentar no almoço e jantar, durante o festival. Palazollo, Village, Blend, Sax, Açaí, Bar Adrianópolis etc. O que fazer? [That's the question, my dear!!!]

Prá finalizar. Não perca a palestra que Carlos Calado vai proferir no Palácio da Justiça as 16 horas do dia 27. O cara é bom. Fico por aqui. Até amanhã nos MOMENTOS DE JAZZ!!!

Abração

H.DIAS

Nenhum comentário: