setembro 15, 2007

Êêêpa! Qualé, João?

Arte de Simon Vouet - O Tempo
Há algumas postagens atrás fui elogiar o texto da chapa do candidato JAC à ABP. Dizem que apressado come crú. Foi o caso. Bastaram duas advertências de dois queridos companheiros para reconhecer a cilada em que caí. Não bastasse o fato de que a chapa é única, leia um outro texto publicado recentemente pelo candidato, totalmente antagônico ao primeiro. Qualé, João? Confundir o eleitor é pecado capital. Tô fora! O que tá em azul, nada de mais. O perigo mora no que tá em vermelho.

***

Gestão 2007 - 2010 - UNIDADE, AÇÃO E ÉTICA

Diretoria Executiva

Presidente: João Alberto Carvalho
Vice-Presidente: Luiz Alberto Hetem
Secretário: Paulo Zimmermann
2º Secretário: Rosa Garcia
Tesoureiro: João Carlos Dias
2º Tesoureiro: Hélio Lauar

Nossa chapa é composta por pessoas já com experiência administrativa na ABP e por novas lideranças que vão trazer diversidade de pontos de vista. Esta é a receita mais adequada no momento. Assim, cuidaremos para que os avanços não sejam interrompidos e, ao mesmo tempo, sejam complementados e enriquecidos com novas idéias e competências.

Reunimos uma chapa representativa do território nacional. Todos possuem experiência de ensino em psiquiatria, exercem a clínica psiquiátrica e possuem vivência política na vida associativa. Estão todos comprometidos com os interesses da ABP, do psiquiatra brasileiro e não com interesses específicos de grupos locais com ambições meramente pessoais.

Nosso grupo tem recebido manifestações de apoio de todos os lugares e das mais diversas áreas de atuação do médico psiquiatra.

Política de saúde mental

Tenho sérias divergências em relação à forma como está sendo conduzida a política de saúde mental pelo Ministério da Saúde, principalmente em relação ao tratamento dispensado aos psiquiatras. Minha posição em relação a isso é simples: temos impressas soluções para a maior parte das questões. rata-se do documento "Diretrizes para um Modelo de Assistência Integral em Saúde Mental no Brasil". Como presidente vou atuar obstinadamente para que suas orientações sejam implementadas.

Nesse sentido, também sempre que houver necessidade e em concordância com as instâncias democráticas da ABP, vamos aperfeiçoar o documento de acordo com as necessidades dos psiquiatras. Por fim, devemos ampliar as parceiras com a AMB, CFM e Fenam e estimular as frentes estaduais para acompanhamento em parceria com os CRMs de cada região.

João Alberto Carvalho

***

Assim, nós tamo pebado! Tô fora, meu!

Nenhum comentário: