setembro 22, 2007

Rede de Amizade & Solidariedade denuncia venda de preservativos da Prefeitura Municipal de Manaus por camelôs

Com esta turma, em 1996/97, criei a Rede de Amizade & Solidariedade às Pessoas com HIV/Aids - ong que atua no campo da defesa dos direitos do cidadão com HIV/Aids. Entre eles está Laurinha de Souza Brelaz. A foto é meramente ilustrativa de um tempo em saíamos às ruas de Manaus para encenar peças de teatro de cunho popular. Naquela época escrevi algumas peças com o objetivo de promover a prevenção contras as DSTs. Hoje, eles escrevem suas próprias peças. Laurinha tornou-se presidente da Rede e de Amizade & Solidariedade. Somente na foto ele aparece de máscara. No dia a dia ela dá a cara pra bater na defesa dos seus. Leia a carta abaixo e entenda o que quero dizer. Laurinha cumpre seu papel de cidadã e representante de umas das entidades mais atuantes no enfrentamento de umas das mais graves pandemias da moderna era dos direitos humanos. Estou certo de que as autoridades municipais não conhecem o fato, bem como tomarão as devidas providências para identificar e punir os responsáveis por ato lesivo à economia popular.

*****


REDE DE AMIZADE & SOLIDARIEDADE ÀS PESSOAS COM HIV/AIDS
RUA: LEONARDO MALCHER Nº 768 CENTRO –MANAUS-AM
CEP:69010-170 TELEFONE: 9147-4618 OU 8175-9194
CNPJ:1.801.017/0001-00 E-MAIL: redeamizade@hotmail.com

Oficio Nº 104/07 Manaus, 20 de Setembro de 2007

Prezado Senhor

A Rede de Amizade e Solidariedade as Pessoas com HIV/AIDS, tem por Missão “fortalecer os Direitos e Resgatar a Cidadania das Pessoas que Vivem e Convivem com HIV ou Aids por meio das Artes Cênicas no Estado do Amazonas” vem por meio deste formalizar a denúncia de preservativos da Prefeitura Municipal de Manaus que estão sendo vendidos por camelôs no centro de Manaus. Na Banca do sr. Domingos em frente à drogaria Amazonas na rua Floriano Peixoto cruzamento com a Marques de Santa Cruz, outro ponto de venda na praça do relógio, bancas em frente ao obelisco e outro ponto também na praça ao lado da drogaria Amazonas.
Identificação dos preservativos datado de 26 fev 07-C SI 11H 23 min
Prefeitura Mun. De Manaus
Venda Proibida
Dist. Gratuita
Marca Elite registro do MS 10164710009
Informamos que esta denuncia estará sendo enviada ao Programa Nacional de DST/AIDS Ministério da Saúde bem como para a Sociedade civil, pois este fato prejudica o nosso trabalho de prevenção na cidade de Manaus. Solicitamos urgentemente uma medida para evitar desvio de recurso público e prazo para apuração do fato, caso contrário tomaremos outras medidas cabíveis.

Cordialmente

Laurinha de Souza Brelaz
Presidente da Rede Amizade

A Secretaria Municipal de Saúde _SEMSA
Setor de Logística
Dr. Humberto Figlioulo
Subsecretário de Infra-estrutura e Logística

Nenhum comentário: