setembro 02, 2007

Simpósio sobre Dano Ambiental na Sociedade de Risco


Foto ilustrativa de como danos ambientais repercutem no cotidiano do cidadão: destelhamento das casas do conjunto habitacional Nova Cidade, situado na Zona Norte da cidade de Manaus-AM, construído no governo Amazonino Mendes (1999-2002). Com a retirada de toda a vegetação daquele solo, as telhas não resistiam às ventanias. Pareciam pedaços de papelão. Os moradores precisaram reforçá-las.
CONVITE

O Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco - GPDA, da Universidade Federal de Santa Catarina, cadastrado no CNPq, do Curso de Pós-Graduação em Direito da UFSC, convida para o II SIMPÓSIO DANO AMBIENTAL NA SOCIEDADE DE RISCO. O evento ocorrerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2007, no Auditório do Fórum do Norte da Ilha, Campus Universitário - BairroTrindade , Florianópolis (SC) - Brasil, CEP 88036-970.

Os temas do evento serão: Mudanças Climáticas - Biocombustíveis -Risco Urbano - RESTAURAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMAÇÃO, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES on line NO SITE: http://www.gpda.ufsc.br/

Além da exposição dos palestrantes existirá um espaço para a apresentação de teses de graduandos e pós-graduandos. As teses inscritas serão examinadas por uma comissão julgadora compostas por estudiosos e profissionais da área. Dentre as inscritas até o dia 01/11/07 (segunda-feira), e pertinentes aos temas do Simpósio, serão selecionadas as melhores. Os autores de teses selecionadas contarão com isenção da taxa de inscrição ou, conforme o caso, reembolso da mesma. Os autores interessados devem enviar suas teses para o endereço gpda@ccj.ufsc.br.

O II SIMPÓSIO DANO AMBIENTAL NA SOCIEDADE DE RISCO tem como público alvo: acadêmicos, advogados, pesquisadores de Direito Ambiental, profissionais e graduandos de áreas afins. As vagas serão limitadas e, portanto, é aconselhável que os integrantes de grupos de pesquisas façam suas inscrições assim que possível.

Contamos com a sua presença neste evento!

José Rubens Morato Leite
Coordenador do Grupo e Pesquisador do CNPq
Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental na Sociedade de Risco - GPDA

***

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL
Rua Leonardo Malcher, 1728 - Praça 14 de Janeiro
Edf. Samuel Benchimol - 5º andarManaus - AM
Tel/Fax (92) 3627-2725
E-mail:
pmda@uea.edu.br

Nenhum comentário: