novembro 29, 2007

Associação Chico Inácio convida

Foto: Rogelio Casado - Cartografia das misses, de Bispo do Rosário: Miss Amazônia, Manaus-AM, out/2007
CONVITE

Conquistamos a sanção da Lei Estadual de Saúde Mental no último dia 10 de outubro de 2007 um importante passo para a saúde mental, ao mesmo tempo nos motiva para enfrentarmos novos desafios pela frente. Um deles é a inclusão social do portador de transtorno mental na cultura e na arte.
Um debate que envolverá várias áreas: Psicologia, Pedagogia, Turismo, Letras, Psiquiatria, Educação Artística, Artistas Plásticos, Artesãos, etc.
Por isso queremos contar com sua honrosa presença no debate:

O evento é promovido pela Ong Associação Chico Inácio e tem apoio da Universidade Estadual do Amazonas e do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, do Rio de Janeiro.

REFORMA PSIQUIÁTRICA E CULTURA: um debate necessário

Dia 29/10/2007
Local: auditório da Reitoria da UEA (Universidade Estadual do Amazonas)
End: Av. Djalma Batista, 3578, Flores (próx. ao motel Cobras)
Horário: 15:00 às 18:00 hs.
Gratuito

Mesa: Ricardo Aquino, Dr. em Memória Social, especialista em Museologia, Psiquiatra, Psicanalista, diretor do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, do Rio de Janeiro e curador da obra de Arthur Bispo do Rosario; Rogelio Casado, psiquiatra, pró-reitor de extensão comunitária da UEA, militante do movimento de luta antimanicomial; Sr. Nivaldo de Lima, fotógrafo, portador de transtorno mental, militante do movimento de luta antimanicomial no AM, associado da Associação Chico Inácio.

Ao final do debate será feita a proposta de, no dia seguinte, serem realizadas visitas guiadas com os curadores da obra de Arthur Bispo no Palácio da Justiça, local aonde está sendo realizada a exposição “Segunda Pele” de Arthur Bispo do Rosário, e a exposição “Território”, de Nivaldo de Lima.

Diretoria da Associação Chico Inácio
(ong de defesa dos direitos civis, políticos e sociais de cidadãos em sofrimento psíquico, filiada à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial)

Nenhum comentário: