novembro 30, 2007

Leia o Blog do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde

.Apresentação

O mais novo espaço para avançarmos na construção da Reforma Sanitária

Conheça e divulgue o novo Portal do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde na Internet e participe do "Blog do Cebes", o mais novo espaço interativo dedicado ao avanço da Reforma Sanitária no Brasil.

Inauguramos uma nova fase em nossa comunicação institucional, voltada a fortalecer e dar visibilidade às diretrizes, estratégias e posicionamentos do Cebes no âmbito do movimento da Reforma sanitária.

Trata-se de um instrumento que ajudará a ampliar nossa agenda e nossas alianças, a dialogar com a comunidade, os movimentos sociais, a opinião pública e a mídia.

É um espaço permanente, democrático, dinâmico e interativo, que tem tudo para contribuir com o debate qualificado, com a diversidade de idéias e com a crítica propositiva capazes de fazer avançar a saúde no Brasil.

Com satisfação, enviamos nosso primeiro boletim eletrônico, que a partir de agora será semanal. Por ora, não deixem de contribuir com nosso Blog, que abriu espaço para um balanço da Conferência Nacional de Saúde.

.BLOG do cebes

Você está satisfeito com o resultado da 13ª Conferência Nacional de Saúde?
O Cebes convida a todos para um balanço da Conferência. Poste no Blog do Cebes sua opinião ou avaliação. Veja só quem já participou: Aristides Neto, Helena Petta, Lenaura Lobato, Lígia Bahia, Nelson Rodrigues dos Santos, Sônia Fleury...

Cebes abre espaço para "Debate Ampliado" sobre a 13ª CNS
Confira também outros comentários e repercussões sobre a Conferência. Já se encontram lá contribuições veiculadas na mídia e em espaço de discussão na internet de instituições e nomes como Alon Feuerwerker, Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa), Carlos Neder, Dom Luiz Carlos Eccel, Flavio Goulart, Luiz Alberto Gomez de Souza...

Financiamento urgente - "Emenda Constitucional 29: qual regulamentação?"
Leia o manifesto e ajude a convencer os senadores para que seja resgatado o texto que fixa 10% da Receita Corrente Bruta como recurso mínimo a ser destinado à saúde pelo governo federal.

__VEJA MAIS________________________________________________

Conheça ainda outras seções que compõem o novo Portal do Cebes
Análise de conjuntura; Fórum de debates sobre a Reforma Sanitária; Publicações do Cebes; Radar da mídia; manifestos e declarações que têm o apoio do Cebes; outras notícias de interesse; os movimentos e as causas sociais; agenda de eventos e muito mais:

.Fórum de debates

Quais os papéis da participação e do controle social na construção da Reforma Sanitária? Encaminhe a sua opinião e contribua com este debate!.

o cebes APÓIA

Direitos reprodutivos: Conheça carta em favor das conquistas das cidadãs brasileiras.

RADAR da mídia

Artigo: CPMF - Por que não na Saúde?

.outras NOTÍCIAS

Fora Corrupção! Dia Internacional Contra a Corrupção será comemorado no próximo 9 de dezembro.

FALE conosco

Ajude o Cebes a construir esse espaço coletivo, encaminhando críticas, sugestões, textos, opiniões e conteúdos. Aguardamos a sua contribuição!

Nenhum comentário: