novembro 12, 2007

Nossa luta contra a proibição do Prefeito ao funcionamento dos pré-vestibulares nas escolas municipais

Querido amigo e companheiro de sonhos, lutas e caminhadas,

Em primeiro lugar, gostaríamos imensamente de agradecer o seu carinho e a sua confiança em assinar a nossa petição (www.petitiononline.com/160572) contra a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas Escolas Públicas Municipais. O nosso objetivo com esse e-mail é continuar informando-o do andamento da luta judicial que está sendo travada fazendo, assim, uma prestação de contas a você que deixou o seu e-mail público ou disponível para o autor desta petição. Tentaremos mandar um pequeno boletim mensal (não mais do que uma vez por mês e esse já é o segundo) informando dos desdobramentos e das conquistas dessa luta que é de todos aqueles que sonham com uma sociedade mais justa, mais fraterna e menos desigual.

Na semana passada nós tivemos mais uma reunião com a Promotora de Justiça que confirmou a propositura da Ação Civil Pública, fruto da nossa representação contra essa absurda proibição, para o dia 21 de novembro. Neste dia nós estaremos com faixas, cartazes e panfletos na Rua Dom Manuel s/n, Centro da Cidade, atrás do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro promovendo uma pacífica manifestação para chamar a atenção do poder judiciário e da sociedade para a gravidade desta proibição. É sempre bom lembrar que esse projeto é de interesse de toda a sociedade, uma vez que tiramos jovens da pobreza e da exclusão social e o colocamos em uma universidade. Aliás, é exatamente por isso que o Ministério Público acatou a nossa denúncia: Por entender que se trata de uma lesão de tutela coletiva. Em outras palavras: Esse projeto é de interesse do bem comum. Inclusive, você que assinou essa petição está convidado a estar conosco nesta manifestação. Ela acontecerá no próprio dia 21 de novembro às 9:30 da manhã no endereço citado acima.

Outro detalhe importante é que a promotora colocará uma citação na Ação Civil informando que as assinaturas “on-line” continuam sendo recebidas pelo portal. Com isso, toda e qualquer nova assinatura, mesmo depois da propositura da ação e até o julgamento que ainda será marcado, estará valendo e dará mais peso a essa causa. Por isso, continuem divulgando o portal abaixo para continuarmos coletando assinaturas.

Amanhã, 12 de novembro (segunda-feira) as 22 h, irá ao ar uma entrevista que demos sobre essa proibição no Canal 14 da Net (Programa Menorah na TV). Foi um espaço concedido pelo Ronaldo Gomlewsky para denunciarmos esse problema e buscarmos mais assinaturas em nosso abaixo-assinado on-line.

Fique a vontade para divulgar esse e-mail para os seus amigos e contatos no intuito de divulgarmos ainda mais esse abaixo-assinado.

Segue o sítio da Internet para coleta de assinaturas: http://www.petitiononline.com/160572)

Pessoal, o segredo da nossa vitória está diretamente relacionado com a nossa capacidade de articulação. Quanto mais núcleos, pessoas e movimentos engajarmos nessa luta e, consequentemente, nesta manifestação, maiores serão as chances de vencermos! Essa vitória só depende de nós. É a luta, conforme dizia Olga Benário em seus últimos dias de vida, do bom, do justo e do melhor dos mundos!

Um grande abraço e vamos juntos, sempre juntos. Vamos vencer!

Robson Campos Leite
21-8227-7777

Você já assinou o abaixo-assinado contra a Proibição do Prefeito?
Acesse já o site e repasse aos seus amigos:
http://www.petitiononline.com/160572

Nenhum comentário: