dezembro 16, 2007

Livraria Valer: 10 anos de promoção da literatura amazonense

Foto: Rogelio Casado - Tenório Telles e Isaac Maciel, da Livraria e Editora Valer, Manaus-AM, 15.12.2007

No dia em que Oscar Niemeyer completou 100 anos, a Livraria Valer comemorou 10 anos de promoção da literatura amazonense.

***

Editora Valer completou 10 anos em prol do livro e da leitura no Amazonas. Para celebrar essa data, aconteceu no dia 15 de dezembro (sábado) a partir das 7 horas, no Espaço Cultural da Livraria Valer, situado à Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro , um evento para comemorar esse acontecimento. Foi uma manhã de celebração que se iniciou com um Café da Manhã, seguido de apresentações musicais (Lucinha Cabral), poéticas, exposições de capas e livros, palestras e lançamentos de livros. A entrada foi franca.

Participaram do evento os escritores da editora, intelectuais, artistas e convidados. A convidada especial foi a cineasta Tizuka Yamazaki. O conteúdo da programação é uma referência à importância do livro como instrumento disseminador da cultura, da liberdade e da tolerância. Quem não foi, perdeu!

Nesses dez anos de trabalho, a Editora Valer lançou novos autores, revelando jovens talentos, e reeditou as obras mais significativas da literatura amazonense e, sobretudo, dos estudos de conteúdo histórico, social e antropológico. Para o escritor Tenório Telles, o grande mérito dessa iniciativa foi ter tornado acessível esse conhecimento não só para os estudiosos, mas para os leitores interessados em conhecer a diversidade cultural da Amazônia.

Programação

Evento: "Dez anos da Editora Valer"
Realização: Editora Valer
Data: 15 de dezembro de 2007 (Sábado)
Horário: a partir da 7h
Local: Espaço Cultural da Livraria Valer. Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro.

Nenhum comentário: