janeiro 22, 2008

Manaus mobiliza-se para o dia da Ação Global

Carissim@s,

No dia 17 de janeiro, na sede da CUT, reuniram-se 15 entidades dos movimentos sociais para discutir o ato a ser realizado no dia 26 de Janeiro - dia da Ação Global, que neste ano marcará o encerramento do Fórum Social Mundial e acontecerá simultaneamente em todos os cantos do planeta.

Na reunião foi decido que haverá uma manifestação no Centro da cidade, às 10 horas do dia 26, no cruzamento das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro. Na ocasião, será divulgado um manifesto para a sociedade amazonense informando sobre esta ação global e chamando à mobilização contra o neoliberalismo, racismo, guerra, violência, mudanças climáticas e outros temas que constituem as princpais bandeiras de luta do FSM.

Na próxima terça-feira, 22, haverá a reunião para fechamento desta atividade, às 16 horas, no Sinttel (Rua Alexandre Amorim, em frente à Igreja de Aparecida).

Pedimos a todos que mobilizem as suas e outras entidades para esta reunião e para o dia 26.

Outras deliberações: - Foi constituída uma coordenação para este evento formada pela CUT, CIMI, AMA e Rede de Educação Cidadã/Talher.

Entidades que participaram da primeira reunião: AMA, Centro de Defesa da Mulher, Rede de Educação Cidadã/Talher, MAMA, Rede de Mulheres Positivas, AMB, CUT, Fetraf/AM, Sintraf Manaus, Sindicatos dos Plásticos, Construção Civil e Rodoviários e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Aguardamos tod@s na próxima reunião.

J. Rosha

Nenhum comentário: