fevereiro 25, 2008

Fraternidade e Defesa da Vida

Campanha da Fraternidade
ESTADO DO AMAZONAS
CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS
GABINETE DO VEREADOR JOSÉ RICARDO

Câmara discute Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade de 2008, que tem como tema "Fraternidade e Defesa da Vida" e o lema "Escolhe, pois, a vida" foi debatida em audiência pública realizada na manhã de hoje, 22, pela comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Manaus. A audiência, que foi presidida pelo vereador José Ricardo (PT), foi requerida pelo vereador Elias Emanuel (PSB) e contou com a presença do coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, padre Alcimar Araújo, além de representantes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social, Fundação Doutor Thomas e lideranças comunitárias.

De acordo com padre Alcimar, a Campanha deste ano quer defender e promover a vida humana desde sua concepção até a morte natural. "Não podemos anunciar Jesus Cristo sem defender a vida humana, por isso todos somos chamados à conversão, pois a vida é um dom de Deus", declarou. Entre as bandeiras da CF destacam-se as lutas contra o aborto e a eutanásia, principais agressões contra a vida humana. "A Câmara Municipal é o espaço adequado para discutirmos a campanha da fraternidade, pois como representantes da cidade os parlamentares podem ampliar esse debate e olhar a necessidade dos mais necessitados, ajudando na construção de uma cidade mais humana e mais acolhedora", destacou.

Para o presidente da comissão, vereador José Ricardo, é importante trazer para a Comissão esse debate tão importante em relação à defesa da vida. "Trabalhamos com projetos e idéias para melhorar a vida do povo, então é importante ouvirmos a igreja católica e as entidades que apóiam essa campanha em defesa da vida e esperamos ampliar a discussão em outros espaços da Casa", afirmou.

"Este ano a igreja do Brasil responde ao apelo do papa Bento XVI na luta contra o aborto e nós devemos ampliar essa discussão para toda sociedade", declarou o vereador Elias Emanuel. O parlamentar lançou como desafio que a igreja leve a discussão para dentro das salas de aula.

Nenhum comentário: