março 27, 2008

Comunicado do Sindicato dos Psicólogos

Prezados colegas psicólogos,

Todos nós temos acompanhado nos últimos meses a participação do nosso Sindicato junto a categoriados trabalhadores da área de saúde pública, aonde na atual conjuntura está em andamento desde a última segunda-feira a greve geral pactuada entre os trabalhadores de saúde (com exceção da classe médica) do município e do Estado.

O SindiPsi-AM e outras entidades sindicais ou não estamos na comissão do comando de greve, o qual vem conduzindo bem as negociações no sentido de defender todas as classes trabalhistas (a nossa inclusive)e intransigentemente contra o ato médico que foi a tentativa de arranjo do Sindicato dos Médicos-AM em exigir do poder público um Plano de Cargos Carreiras e Salários paralelo quando se retirou da mesa de negociações do PCCS, culminando numa greve de16 dias.

Temos desdobramentos a respeito das negociações sobre o pós início de greve (a que está emandamento) com posicionamento do governo do Estado e prefeitura. Queremos ouvir a categoria, solicitamos apoio para divulgação junto aos colegas psicólogs via email ou telefone. Sintam-se convocados todos os colegas psicólogos, não só os colegas da área da saúde pública, queremos fazer um levantamento das demandas trabalhistas de outras áreas (organizacional, escolar, etc). Podemos avançar muito mais.

Trabalhador sindicalizado é trabalhador protegido. Tá na lei.

Segue abaixo, então, o texto do edital que sairá amanhã dia 27/03 no jornal Diário do Amazonas

Saudações Sindicais,
Nivya Valente
SindiPsi

*************

SINDICATO DOS PSICÓLOGOS DO ESTADO DO AMAZONAS
SINDPSI-AM

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do SINDPSI-AM, no uso de suas atribuições legais, torna público a convocação da categoria dos Psicólogos do Estado do Amazonas-SINDPSI-AM, para tratar de assuntos de interesse da categoria, a ser realizada no dia 27/03/2008, às 19 horas, na Rua Duque de Caxias, Bairro Praça 14 (próx. a maternidade Balbina Mestrinho).

Pauta:

1- Filiação às Centrais Sindicais e Federações;

2- PCCS e Reajuste Salarial SEMSA e SUSAM;

3- Regime Especial Temporário- RET

4- Levantamento de Demandas Trabalhistas

5- O que Houver.

Manaus, 26 de Março de 2008.

Alberto Jorge Rodrigues da Silva
Presidente

2 comentários:

Helden Claudio disse...

Sou psicologo e estou feliz em descobrir que existe um sindicato nos representando nas discussões, como tô sabendo agora sobre a reunião do dia 27/03, gostaria de participar de uma reunião se possivel.

Anônimo disse...

Boa noite!

Preciso do contato do SINDPSI-AM para contribuição sindical. Alguém pode me ajudar?

Abraço