março 23, 2008

Confira a programação de Momentos de Jazz deste domingo

Jazzófilos(as),

Daqui a pouco, a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz Fm 101,5, o inusitado em forma de jazz vai tomar conta de seu dial.

Confiram.

Harry Allen um dos mais aclamados saxofonistas americanos de jazz da atualidade passeia pelas grandes cancões compostas por compositores britânicos e que marcaram época durante a II Guerra Mundial.

No cd Hits by Brits, Harry sola para deleite do ouvinte, The very Thought of You, Cherokee e I Hadn't Anyone Till You, entre outros grandes clássicos.

Ruby Braff o trompetista, que prezou durante toda sua carreira artística a tradicão do improviso em suas manifestações musicais, fiel a escola de Louis Armstrong, gravou, cinco meses antes de seu falecimento, o cd Ruby Braff and the Pizzarellis, que tornou-se mais um peça comprobatória de seu indiscutível talento, imaginação criativa e gosto musical.

Niels-Henning Orsted Pedersen o contra-baixista dinamarques, também conhecido nos meio musical como The Viking, NHOP e The great Dane with the never-ending name, integrou o mais privée dos círculos de jazz, frequentado com desenvoltura por genius iguais a ele como Oscar Peterson, Miles Davis, John Coltrane e Stan Getz. No cd The Unforgettable NHOP Trio Live, a música inclui Bach, clássicos do jazz e canções originais do folclore Dinamarquês, uma mistura que representa todo o universo musical de NHOP, que infelizmente nos deixou com seu falecimento, orfãos prematuramente.

Harry Connick Jr é indubitavelmente uma das figuras mais representativas da cultura musical de New Orleans. No cd Oh! My Nola!, Harry deixa esta afirmação mais do que clara.

Até logo mais então. Até jazz!!!

Humberto Amorim

Nenhum comentário: