abril 23, 2008

Amazonas: Chefe de Unidade de Conservação - seleção de profissionais

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas através do Centro Estadual de Unidades de Conservação – CEUC está recrutando 20 profissionais para contratação imediata para atuar nas Unidades de Conservação do Estado do Amazonas. Hoje existem 34 unidades de conservação estaduais, cobrindo áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade. A criação dessas áreas foi feita a partir de estudos de campo e consultas públicas, que objetivaram identificar a categoria de unidade de conservação mais apropriada para cada contexto sócio-ambiental e fundiário. Para implementar os parques e reservas, a SDS conta hoje com Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC, que busca assegurar recursos para a implementação básica, pessoal de apoio, ações de educação e fiscalização ambiental e promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades residentes e das áreas de entorno.

Para isso, o Governo do Estado aprovou via projeto de Lei a contratação de profissionais para gerenciar as unidades de conservação. Os profissionais selecionados nesta chamada deverão compor equipes técnicas multidisciplinares e trabalhar de maneira coordenada, e sob orientação do Coordenador do CEUC. As atividades serão desenvolvidas em todas as unidades de conservação prioritárias para implementação no Estado do Amazonas, seguindo cronogramas de planejamento e especificidades de implementação. É descrito a seguir o perfil profissional desejado.

Cargo: Chefe de Unidade de Conservação
Descrição do Perfil:
Profissional com formação de nível médio, pós-médio (tecnólogo) ou superior, na área de ciências sociais (Pedagogia, Serviço Social, Sociologia, Antropologia, Comunicação Social, Ciências Políticas ou afins) e/ou ambientais (Engenharia Florestal, Biologia, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Geografia e demais áreas afins) para chefiar unidades de conservação do estado do Amazonas. O candidato deve ter capacidade de interagir com comunidades tradicionais, ter excelente capacidade de articulação com os diferentes atores envolvidos no processo de implementação de unidades de conservação, sejam eles ong’s parceiras, poder público local, instituições de ensino e pesquisa, lideranças e associações comunitárias e demais entidades da sociedade civil organizada. Serão observadas as seguintes capacidades (i) redação, (ii) negociação e resolução de conflitos, (iii) bom relacionamento interpessoal, (iv) experiência prévia, ainda que de curta duração, na Amazônia (melhor ainda no interior do Amazonas). Também é desejável experiência e capacidade de dirigir veículos, pilotar voadeiras e pequenas lanchas, operar motores (de barcos, geradores, bombas d’água, etc), boa orientação na floresta, familiaridade com processos simples de compras e prestação de contas, utilizar bússolas e GPS, etc.

Requisitos: Disponibilidade para residir no interior do estado.
Documentos necessários: Currículo, Carta de intenções, Referências profissionais anteriores.
Remuneração: a modalidade de contratação se dará no regime de cargo comissionado (RDA, nível AD2
no valor de R$2.500,00 bruto).

Análise e seleção
Os candidatos serão selecionados por um processo competitivo baseado no mérito e experiência relatados.
O processo seletivo será feito em 3 etapas: triagem para verificar se a documentação está completa e se o candidato apresenta as qualificações mínimas exigidas; avaliação de currículo por um comitê de seleção e caso necessário, entrevista. Os interessados, deverão enviar os documentos necessários em formato digital ou em papel até dia 20/05/2008 para o e-mail chefedeuc@gmail.com ou para:

1. Manaus
A/C Seleção - Chefe de Unidade de Conservação-AM
Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC
Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (SDS)
Rua Recife 3280 - Parque Dez de Novembro - CEP 69.050-030
Manaus - Amazonas
Fone: 92 3642 4330
Fax: 92 3642 8807

2. Novo Airão
A/C Seleção - Chefe de Unidade de Conservação-AM
Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC
Avenida Castelo Branco, 7-a, Centro – CEP: 69.730-000 - Novo Airão-AM.
Fone/Fax:

3. Carauarí
A/C Seleção - Chefe de Unidade de Conservação-AM
Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC
Rua Arcanjo Pessoa, S/Nº. Centro, CEP: 69.500-000 – Carauarí-AM.
Fone/Fax: 97-3491-1099

4. Manicoré
A/C Seleção - Chefe de Unidade de Conservação-AM
Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC
Rua Eupidio Ávila Lins, 193, Bairro São Domingos Sávio - CEP: 69.280-000 – Manicoré-AM.

5. Tefé
A/C Seleção - Chefe de Unidade de Conservação-AM
Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC
Rua 13 de Maio, Fundos com Hospital São Miguel, S/N, Bairro Santo Antônio – CEP 69470-000
Tefé - AM

6. Apuí
A/C Seleção - Chefe de Unidade de Conservação-AM
Centro Estadual de Unidades de Conservação - CEUC
Avenida Acre, esquina com Rua das Comunicações, S/Nº.Centro, CEP: 69.265-000
Apuí-AM.
Fone/Fax: 97-3389-1939

CENTRO ESTADUAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO - CEUC
Rua Recife, 3280 – Parque 10 de Novembro – CEP. 69.050-030 – Manaus – AM
Fone: (92) 3643-2336 - Fax: (92) 3642-4607
Posted by Picasa

Nenhum comentário: