abril 27, 2008

Momentos de Jazz, de hoje, terá HDIAS no comando

Meu Caro ROGELIO

O Humberto Amorim deixou-me novamente a tarefa quase impossível de substituí-lo no MOMENTOS DE JAZZ do dia 27/4. Vamos tentar. O estilo é outro, o que fazer? O estilo é o homem, alguém já disse.

Vamos dedicar a primeira hora do programa, como sempre faço, ao JAZZ LATINO, deixando a segunda hora para o chamado CLASSIC JAZZ.

Dentre os latinos serão apresentados:

- JOÃO DONATO e seu quarteto, onde pontificam JORGE HELDER no contrabaixo, o lendário WILSON DAS NEVES na bateria, SIDINHO MOREIRA na percussão e o trombone fantástico de VITOR SANTOS.

- MOACIR SANTOS e o CD COISAS, gravado em vinil em 1965, com uma remasterização primorosa, onde se escuta todas as nuances da grande música feita por MOACIR. No dizer de ROBERTO QUARTIN, "o sentido de brasilidade de sua música é impressionante". No meu modesto entender, JAZZ da melhor qualidade!

- RY COODER - MANUEL GALBÁN - Junte-se dois músicos excepcionais, azes de seus instrumentos, e o resultado poderá ser conferido em MOMENTOS DE JAZZ. O CD foi gravado em HAVANA, CUBA, nos velhos estúdios da EGREM, com músicos como Orlando "CACHAÍTO" Lopes no baixo acústico e Miguel "ANGÁ" Diaz nas congas. Jazz Latino dos melhores.

- JESUS ALEMANI e seu trumpete, lembrando Dizie Gilepsie, com LA RUMBA E EL TUMBADOR.

- SIERRA MAESTRA - O grande conjunto cubano apresenta um número de Afro-cuban JAZZ, ANABACOA.

- PAGODE JAZZ SARDINHA'S CLUB - Uma bela confusão musical organizada!

Na 2a. hora, vamos de HENRY MANCINI e sua contribuição ao cinema e ao JAZZ. Lembra do PETER GUNN THEME?, DAYS OF WINE AND ROSES?, MOON RIVER? pois é, vai ter tudo isso, e mais FRANCESCO CAFISO, o correto sax alto italiano com cordas, A TRIBUTE TO CHARLIE PARKER.

Quer mais? É só ir aos MOMENTOS DE JAZZ, às 20h00, na Rádio Amazonas FM 101.5

HDIAS
Posted by Picasa

Nenhum comentário: