maio 18, 2008

Noite de Jazz com Estrelas de Real Grandeza

Jazzófilos(as),

A grandeza das canções compostas por Porter, Gershwin, Berlin, Rogers e Hart, e, tantos outros que compõem o Great American Songbook e as interpretações memoráveis de Sinatra, resultam em momentos musicais definitivamente encantadores, emocionantes.

É justamente o que constataremos no início do programa "Momentos de Jazz" daqui a pouco a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Amazonas jazz FM 101,5 no dial do seu rádio, degustando as gravações do cd "Sinatra & Strings" primeiro trabalho com o arranjador Don Costa que neste debut deu todos os sinais de que integraria o seleto grupo de grandes arranjadores e adicionaria mais brilho a carreira do grande intérprete.

Na sequência o brasileiro Antonio Negreiros no cd "Body and Soul" transforma em bossa nova os versos dos grandes clássicos do jazz.

Jane Monheit no seu primeiro trabalho em 2000 no cd "Never Never Land" (que considero um marco de autenticidade na sua carreira)O segredo de se escrever sobre uma pessoa reside em reconhecer algo definitivo sobre a mesma. Às vezes pode ser um momento de definição ou uma nota musical. Uma nota que somente a cantora de jazz consegue cantar. Como Lorelei, a sereia que encantava os marinheiros no Rio Reno, imortalizada na canção de Gershwin cantada por Ella, Jane faz uma releitura emocionante e... encantadora. Acho que ela deve saber nadar também.

Linda Ronstadt cantora pop de destaque, ousa o quanto pode na companhia do antológico e SAUDOSO arranjador Nelson Riddle e sua grande orquestra no cd "What's New". Os arranjos Nelson para as canções clássicas, compostas entre 1923 e 1949, justificam o fato desta peça ter-se tornado item de colecionador.

Até mais, até jazz!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: