maio 21, 2008

O New York Times pergunta de quem é a Amazônia


Nossa, cara pálida! Dos amazonenses, dos acreanos, dos amapaenses, dos paraenses, dos rondonienses, dos tocantinenses, dos roraimenses, dos maranhenses, dos matogrossenses... e dos paulistas, dos mineiros, dos goainos, dos cariocas... e pra encerrar o papo, DOS BRASILEIROS! Em outras palavras: América do Norte para os americanos do norte e a América do Sul para os americanos do Sul.
O New York Times pergunta de quem é a Amazônia

19 May 2008

Uma reportagem publicada neste domingo no jorna The New York Times, comentada na BBC, "afirma que a sugestão feita por líderes globais de que a Amazônia não é patrimônio exclusivo de nenhum país está causando preocupação no Brasil".

"No texto intitulado 'De quem é esta floresta amazônica, afinal?', assinado pelo correspondente do jornal no Rio de Janeiro Alexei Barrionuevo, o jornal diz que 'um coro de líderes internacionais está declarando mais abertamente a Amazônia como parte de um patrimônio muito maior do que apenas das nações que dividem o seu território'. "

Leia mais na BBC.

Fonte: Na Periferia do Imperio
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

So' faltava essa... Como se os militares brasileiros tivessem poucas desculpas para ocupar & proteger & defender & salvar & nadar & - como diria o Ribamar- bla', bla', bla'...
Eu começo a pensar que o NYT recebe dinheiro dos militares brasileiros...
Beijo aqui dessa outra parte do mundo meu querido.
PS - vao sair coisas por aqui sobre raposa do Sol, te mando traduzidas.