maio 23, 2008

Senador João Pedro fala sobre o último discurso de Péres

Sexta-feira, 23 de Maio de 2008
Senador fala sobre último discurso de Péres

Emocionado, o senador João Pedro sobe a tribuna do Senado Federal, para falar sobre o falecimento do senador Jefferson Péres (PDT-AM), na manhã da sexta-feira. O senador lembrou que fez um a parte no último discurso do senador, na quarta-feira (22). O senador pedetista falava sobre o artigo publicado no jornal The New York Times que defende a internacionalização da Amazônia.

Em discurso, Jefferson concordou com a resposta dada pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em recente seminário sobre o tema. “Eu até concordaria em debater a internacionalização da Amazônia se os Estados Unidos admitirem debater a internacionalização da Califórnia”, declarou Peres na tribuna do Senado.

“A Amazônia será nossa e continuará sendo sempre. Mas nós temos uma enorme responsabilidade sobre aquela região, da qual eu sou oriundo e que eu represento nesta Casa”, afirmou.

O senador João Pedro, em a parte, defendeu que houvesse maior investimento a pesquisa, maior presença das Forças Armadas no estado e a reativação da Organização de Cooperação do Tratado Amazônico (OTCA).

O petista concordou ainda com as afirmações de Péres. “O Senador faz uma reflexão sobre a Amazônia e sobre a importância do debate internacional. A Amazônia continua estratégica, é importante para o povo brasileiro, para os países amazônicos e para o mundo. Agora, ela é nossa! E concordo com as observações de Vossa Excelência sobre essa coisa de ser patrimônio da humanidade, com mais pesquisa, com mais conhecimento”, declarou o senador em seu a parte.

Sobre o interesse dos demais paises quanto a Amazônia, Jefferson disse: “Não tenho medo da cobiça internacional, mas sim da nacional, das ações de pecuaristas e madeireiros, que poderão levar ao holocausto ambiental”.

Ele disse ainda que o debate sobre as internacionalização deve ser enfrentado com bom humor, e os brasileiros não devem reagir de modo enraivecido a menções sobre o tema.

Assessoria de Imprensa

Senado Federal, Ala Senador Ruy Carneiro, gab. 04
Tel.:(61) 3311-1166 / Fax: (61) 3311-1167
Posted by Picasa

Nenhum comentário: