junho 17, 2008

Alunos da UEA de Tefé participam de Encontro de Química em Manaus

Foto: Rogelio Casado - Porto de Tefé, Manaus-AM, Junho/2008

Trinta e oito alunos do curso de Licenciatura em Química da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sairam no fim da tarde de domingo de Tefé (dia em que o município comemorava 153 anos de existência), e chegam no início da manhã de terça-feira em Manaus, para participar de um Encontro de Química.

A busca do conhecimento desafia distâncias, fortalece o caráter e faz da UEA um instrumento de fortalecimento das políticas de desenvolvimento dos municípios amazonenses. O transporte foi patrocinado pela prefeitura de Tefé; o alojamento e a alimentação, pela UEA.

A UEA acaba de implantar um Centro de Inclusão Digital (CID), numa parceria com a Prefeitura de Tefé e com a Fundação Bradesco. Além disso, inagurou a Casa dos Estudantes de Tefé para mais de 62 alunos procedentes de outros 16 municípios. O ingresso na casa foi estabelecido a partir de critérios socioeconômicos.

Mas, nem tudo são flores em Tefé. Leia nas próximas postagens alguns problemas que reclamam soluções criativas, que sejam frutos de uma parceria crítica entre a sociedade civil organizada, os poderes públicos e os saberes universitários.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: