junho 26, 2008

Mensagem para os psicólogos que atuam com Medidas Sócio Educativas em Meio Aberto / Liberdade Assistida

Psicólogo: o seu fazer nos interessa!

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP inicia o processo de referenciação das práticas profissionais dos(as) psicólogos(as) que atuam com MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS EM MEIO ABERTO/LIBERDADE ASSISTIDA.

O objetivo é construir coletivamente as referências técnicas para uma competente atuação profissional nas políticas públicas brasileiras!
Se você atua com MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS EM MEIO ABERTO/LIBERDADE ASSISTIDA, inscreva-se na Reunião Específica sobre LIBERDADE ASSISTIDA que ocorrerá no Conselho Regional de Psicologia no dia 03 de julho de 2008 das 9h às 11h.

Acesse: http://www.crp06.org.br/palestra_crepop/default.aspx e inscreva-se.
Posted by Picasa

Um comentário:

Daniel Brandão disse...

Rogelio,

Foi lançado agora em SP uma nova proposta (que atua nos campos da educação e tb psicologia) para atuar com adolescentes que cumprem medidas sócio educativas em meio aberto (mse-ma) chamada QUADROS. É um método em desenvolvimento que nasceu de um estudo sobre programas de mse-ma. Requer ainda bom debate, mas sua aplicação por parte de educadores e psicólogos que atuam com este público (ou mesmo que atuam com internação) tem levantado interessantes resultados e uma boa (e nascente) discussão. Para saber mais, vá até o blog do Instituto Fonte (www.fonte.org.br), há um post lá com breve descrição do método. Deste link vc pode achar outros que descrevem a proposta com mais detalhes. Creio que é de intersse para o debate que vc convida. Daniel Brandão