agosto 22, 2008

Ciclo de Seminários "Saúde Mental e Saúde Coletiva" com Ana Cristina Figueiredo

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Instituto APPOA, o Conselho Regional de Psicologia (CRP), o Hospital Psiquiátrico São Pedro, a Escola de Saúde Pública (ESP) promovem:

Ciclo de Seminários "Saúde Mental e Saúde Coletiva" com Ana Cristina Figueiredo,
doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996).

Ana Cristina Figueiredo, doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), atualmente é Professora Associada do Instituto de Psiquiatria e do Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Psicanálise da UERJ. Tem experiência na área de Psicologia, com formação em Psicanálise, atuando principalmente nas seguintes sub áreas: psicanálise aplicada, saúde mental, clínica psicanalítica, intervenção terapêutica, atenção psicossocial.

É supervisora de CAPS - Centros de Atenção Psicossocial - e de serviços da rede de Saúde Mental em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro e com o Ministério da Saúde. Autora do livro "Vastas Confusões e Atendimentos Imperfeitos: a clínica psicanalítica no ambulatório público" da editora Relume Dumará baseado em sua tese de doutorado, além de vários outros artigos com o tema da saúde mental e da atenção psicossocial a partir da orientação psicanalítica.


Datas:

Dia 25/08
, às 14hs - na Escola de Saúde Pública, Questões Metodológicas em Pesquisa Qualitativa (aspectos a serem considerados para pesquisa em serviço e para o diálogo com os Comitês de Ética), organizado pela Coordenação de Ensino da Escola de Saúde Pública.

No dia 25/08, às 19h, no Coral Tower, As interfaces do cuidado em saúde mental, com relatos de experiência e debate, atividade programada pelo CRP/07 em homenagem ao dia do Psicólogo.

Dia 26/08, às 9hs, no Anfiteatro do HPSP, O lugar da Psicologia nas Equipes: encontros e desencontros, organizado pelo Ambulatório do HPSP.

Dia 26/08, às 14hs, A construção de caso: Psicanálise e Saúde Coletiva, organizado pela Coordenação de Ensino da Escola de Saúde Pública em parceria com o Ambulatório do Hospital Psiquiátrico São Pedro e o Instituto APPOA.

ATENÇÃO: em função do grande número de pessoas interessadas, esta atividade foi transferida para um local maior, o Batalhão Ambiental, Bento Gonçalves, 3850 (prédio P3), no dia 26/08, às 14hs. Como o estacionamento do Batalhão é pequeno e o espaço acolherá 130 lugares é melhor deixar o carro na ESP/RS ou no estacionamento da PUC (saída pela ruela lateral que dá na ESP/RS) e ir caminhando até a Bento Gonçalves e dobrar a direita e andar alguns metros.

Estas atividades são abertas e gratuitas.

Endereços:
Escola de Saúde Pública - Avenida Ipiranga, 6311 - Porto Alegre - RS
Coral Tower - Avenida Protásio Alves, 2966 - Porto Alegre - RS
HPSP - Avenida Bento Gonçalves, 2460 - Porto Alegre - RS


_______________________________________________________________
Associação Psicanalítica de Porto Alegre - APPOA
Rua: Faria Santos, 258 - Petrópolis - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3333.2140 ou 3333.7922
appoa@appoa.com.br - http://www.appoa.com.br/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: