agosto 20, 2008

II Encontro de Arte & Saúde Mental

Antonin Artaud

II Encontro de Arte & Saúde Mental

O Espaço Terapêutico Antonin Artaud e o LAPS/FIOCRUZ convocam os estimados colegas que integram a comunidade do campo da saúde mental a participar do II Encontro de Arte & Saúde Mental, a ser realizado no Auditório Térreo da Escola Nacional de Saúde Pública, nos dias 22 e 23 de outubro de 2008.

O II Encontro de Arte & Saúde Mental tem como objetivo promover o encontro entre estudantes, profissionais da área da saúde mental e os representantes da classe artística, possibilitando reflexões sobre as práticas que ocorrem nos dispositivos implementados pela reforma psiquiátrica que, em grande parte, utilizam a linguagem artística como intervenção no tratamento. Este Encontro é organizado pelo Espaço Artaud em parceria com o LAPS/FIOCRUZ e conta com apoio do Ministério da Cultura, da Caixa Econômica Federal, do Instituto de Psicologia da UERJ, do CATSAPÁ Escola de Musicais, do CRP/RJ, da ATOERJ, da BrazilFoundation e do Prêmio Cultura Viva.

***

Nota do blog: Conheça mais o autor da frase “A tragédia no palco não me basta mais, vou transportá-la para a minha vida”, Antonin Artaud

Posted by Picasa

Nenhum comentário: