setembro 21, 2008

Momentos de Jazz, às 20h00, na Rádio Amazonas FM

Jazzófilos(as),

No momento clássico do programa `Momentos de Jazz` de hoje a partir das 20h00 nas ondas da Rádio Amazonas Jazz FM, destacaremos o registro da homenagem que o bandleader Woody Herman recebeu de seus amigos e admiradores saxofonistas Stan Getz, Zoot Sims, Al Cohn, Jimmy Giuffre e Joe Lovano pela passagem dos quarenta anos à frente de sua banda, em pleno Carnegie Hall em New York City. Uma página histórica da jazz music. Imperdível.!!!!!!

O nome de Little Jimmy Scott indubitavelmente constará de qualquer lista dos melhores vocalistas de jazz de todos os tempos. Acometido pela Síndrome de Kallmann na tenra idade, superou dificuldades de pobreza, preconceito racial , drogas e homofobia até ocupar em definitivo seu devido espaço no panteão sagrado dos grandes do jazz.nO destaque será focado nos cds ´But Beautiful´e `Mood Indigo´. Segundo a diva Nancy Wilson, o estilo de Jimmy orientou a sua formação musical. Irresistivel!!!!!

O trompetista de jazz Chris Botti, com o mesmo charme e sentimento cool jazz de Chet Baker alinha à suas grandes execuções convidados de pêso no cenário musical como Sting, Renée Olsted, Rosa Passos, Jill Scott e Michael Bublé para realçar ainda mais a envolvência de sua indiscutível musicalidade.

Quem passeia pelas Ruas 52, 54 e 46 em Manhattan esta sujeito a qualquer momento defrontar-se com a música do vocalista de jazz Valentine Ryder. Como dizem os americanos: just follow the signs. Valentine, figura carimbada de grandes apresentações nos pequenos bistros que pululam a área esbanja simpatia durante as suas apresentações marcadas pela informalidade e contato pessoal. No cd `Love Who You Love`ele nos oferta com a medida exata de seu talento.

A gente se vê. Até jazz!!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: