setembro 20, 2008

Sampa: VII edição da COPA DA INCLUSÃO

SAMPA
Caros colegas!

Começou a VII edição da COPA DA INCLUSÃO, o maior encontro entre instituições do Estado de São Paulo.

A I Copa foi idealizada por mim e por Ed Otsuka, em 2002. Em 2004 formamos a ONG Sã Consciência, que atualmente organiza o evento e da qual fazemos parte da presidência.

O evento é um espaço de integração, ressocialização e inclusão de usuários, profissionais e familiares dos serviços de saúde mental (CAPS, CAPSad, Hospital-Dia, CECCO e Associações). Participam 48 instituições de 10 municípios de São Paulo.

A Copa da Inclusão consiste em: torneios de futsal, masculino e feminino, com equipes formadas pelas instituições, apresentação de oficinas terapêuticas (dança cigana, sentada, sênior, circular; capoeira, samba, etc) trazidas pelas instituições; e bazar, onde são expostos e vendidos produtos confeccionados pelos usuários.

Outra intervenção é a participação da Rádio "Ondas Paranóicas", considerada mais um espaço de integração e livre expressão. Os usuários narram os jogos, animam a torcida, cantam, entrevistam jogadores e torcedores. A rádio conta com uma programação musical, momentos para recados e declamação de poemas.

Além disso, são realizadas cerimônias de abertura e encerramento, com premiação a todos os participantes.

Em 2008 a Copa já teve início e ainda acontecerá nos dias 20 e 27 de setembro, no SESC-Itaquera - São Paulo (R. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000). Horário: das 11:00hrs às 17:00hrs.

Grato,

Ricardo Santoro
Sócio fundador e Diretor da Presidência da ONG Sã Consciência
Psicólogo e Supervisor Clínico
Professor de Psicopatologia da Universidade Paulista
Psicólogo da equipe técnica do CAPSad PROSAM
Posted by Picasa

Nenhum comentário: