outubro 25, 2008

Para o o HDias, pelas boas lembranças do Acre

Foto: Rogelio Casado - Bandeira do Acre - Rio Branco-AC, 22.10.2008
Nota do blog: Recebi o e-mail abaixo do meu amigo HDias. Transcrevo-o pelas boas lembranças que proporcionei a um dos mais queridos e bem-sucedidos advogados de Manaus, que amanhã, à noite, às 20h00, estará apresentado pela Rádio Amazonas FM (acessível pelo Portal Amazonia) o programa "Momentos de Jazz", em substituição ao querido Humberto Amorim. HDias, meu amigo, prepare o seu coração; tenho mais imagens do que você viu na sua infância.

Rogelio

Só você mesmo!! Em Rio Branco!!

Leia esta história. Corria o ano de 1956. Eu moleque de 10 anos, primogênito de um time, naquela época de 8 irmãos, que depois chegou a 13. Meu pai, depois de muito penar na navegação particular da Amazônia, é readmitido nos SNAPP - Serviços de Navegação da Amazônia e Administração do Porto do Pará. Primeiro posto do velho: Sub-agente da empresa em Rio Branco-AC. Longe, muito longe de Belém do Pará.

Mudança da família com todos os cacarecos! Viagem longa de 40 dias na chatinha de roda à popa e movida a vapor, de nome URUGUAIANA.

2o. ato - O deslumbramento do molecão com as barrancas do Acre e a camaradagem com os outros moleques do Grupo Escolar Getúlio Vargas, das pescarias de mandii, da travessia de catraia com coberta de lona do Primeiro para o Segundo Distrito, conhecido como Penápolis, do bairro da Floresta, da chegada dos navios Benjamim, Acre, De Pinedo, Rio Jamary, particulares, e Sapucaia, Tavares Bastos, Vitória, Cuiabá, dos SNAPP.

Pois é Rogelio, ali em Rio Branco, eu fui menino pobre feliz. Você me trouxe boas recordações. Obrigado.

Abração do

HDias
Posted by Picasa

Nenhum comentário: