dezembro 21, 2008

As mais belas canções natalinas no Momentos de Jazz

Diana Krall
Jazzófilos(as),

Antes de tudo: Feliz Natal à todos. Que a paz, harmonia, serenidade, parcimônia, cautela e canja de galinha sejam constantes em tuas celebrações nesta Yuletide.

Logo mais, a partir das 20h00, horário de Manaus, pelas ondas jazzísticas da Rádio Amazonas FM 101,5 o registro das mais belas e famosas canções natalinas serão destacadas nos solos e vozes dos grandes do jazz, em jazz!!!!

Dave Brubeck, Diana Krall, Dave Koz, Tony Bennett com a Count Basie Big Band (novíssimo CD), The Whispers, Grover Washington Jr, Natalie Cole, Gloria Stephan e Harry Connick Jr darão o tom "Papai Noel está chegando" ao programa de hoje.

Conto com tua audiência. Até jazz!!!!!

Humberto Amorim

P.S. Yule é uma celebração do Norte da Europa que existe desde os tempos pré-Cristãos. Os pagãos Germânicos celebravam o Yule desde os finais de Dezembro até aos primeiros dias de Janeiro, abrangendo o Solstício de Inverno. Foi a primeira festa sazonal comemorada pelas tribos neolíticas do norte da Europa, e é até hoje considerado o início da roda do ano por muitas tradições Pagãs. Actualmente é um dos oito feriados solares ou Sabbats do Neopaganismo. No Neopaganismo moderno, o Yule é celebrado no Solstício de Inverno, por volta de dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e por volta do dia 21 de Junho no hemisfério Sul.

Yuletide - época natalina
Posted by Picasa

Nenhum comentário: