dezembro 24, 2008

Vitória no grito


Na manhã de ontem, estudantes invadiram o prédio
da CMM em protesto contra a votação que reduziria
de 120 para 50 o número de meias-passagens ao mês


Nota do blog: Com parabenizações deste blogueiro, convido a juventude estudantil e universitária por um outro grito: um grito contra a construção do Porto das Lajes, um verdadeiro atentado ao patrimônio paisagístico da nossa querida cidade de Manaus. Um sonoro NÃO AO PORTO DAS LAJES. Convido-os em nome dos Amigos de Manaus a ingressar no movimento SOS - Encontro das Águas.

* * *

A Crítica

Votação é derrubada

Elaíze Farias

Da equipe de A CRÍTICA

Liminar assinada pela desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), derrubou, no início da noite ontem, a votação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) do Projeto de Lei (PL) que reduziu a meia-passagem do transporte coletivo. A aprovação do PL aconteceu na manhã de ontem, em meio a protestos de estudantes e sindicalistas que invadiram o prédio da CMM na tentativa de impedir a votação dos vereadores.

Durante a invasão da CMM os manifestantes expulsaram vereadores da mesa diretora e iniciaram o protesto. Parlamentares foram atingidos por tinta amarela esguichada de balão de gás. Estudantes e sindicalistas gritaram palavras de ordem, acusando os vereadores de votarem um projeto criado pelos empresários do sistema de transportes.

A decisão da desembargadora atende pedido de mandado de segurança requerido pelo vereador José Ricardo Wendling (PT). A desembargadora também deferiu outro pedido de mandado de segurança solicitado, de manhã, pela União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (Uesa) e a União dos Estudantes do Amazonas (UEA). Com a decisão, a CMM não pode publicar no Diário Oficial do Município a promulgação da emenda, inicialmente prevista para a próxima segunda-feira.

Leia mais em http://www.acritica.com.br/content/not-detail.asp?materia_id=142113

Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Da parte da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (Uesa) e União dos Estudantes do Amazonas (Uea), buscamos fazer nossa parte para preservar conquistas históricas e o direito dos estudantes. Da mesma forma aceitamos o convite para colaborar na campanha contra o porto das Lajes, e vamos ingressar no movimento Encontro das Águas. Já não basta os containers que tiram a vista da cidade, agora surge mais esse tipo de iniciativa, será que não cabe uma ação popular por parte de todos os membros do movimento. Nosso e-mail: mov.estudantil.am@hotmail.com
Saudações cordiais,
Mário Lúcio da Silva - Pres.UESA e UEA