janeiro 16, 2009

Lucienne Borges em Manaus

Laval - Canadá

Conversas com a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável está promovendo o projeto Conversas com a FAS.

Dois convidados estarão presentes hoje, dia 16 de janeiro, na sede da FAS. Obvetivo: interagir com a sociedade civil a partir de conferências com pessoas de notório saber em suas respectivas áreas. Periodicidade: bimestral.

Puxando brasa pra minha sardinha

Entre os convidados, estará entre nós a etnopsiquiatra Lucienne Borges.

Etnopsiquiatria Pesquisadora e Supervisora Clínica na Unité d'Ethnopsychiatrie et de Stress Post-traumatique (Universidade Laval - Canadá) e Pós-doutora em Psicologia (Université Laval, Canadá), Lucienne é co-fundadora do Serviço de Assistência Psicológica Especializada em Imigrantes e Refugiados (Sapsir), na Université Laval, Canadá, onde atua como psicóloga. Também é especialista em atendimentos às populações tradicionais.

Ela explica que "a psicoterapia intercultural apóia-se no pressuposto de que não existe uma única compreensão do sofrimento; o que é necessário é partir do material clínico que traz o paciente e tentar uma terapêutica que se adapte a essa expressão".

Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável é uma instituição privada, não governamental, fundada por meio de investimentos do Governo do Estado do Amazonas e do Bradesco, o Banco do Planeta, em dezembro de 2007. As ações de desenvolvimento sustentável em 13, das 34 Unidades de Conservação do Estado, já beneficiaram mais de 4 mil famílias.

Serviço: Conversas com a FAS
Quando: 16 de janeiro, sexta-feira, às 15h (com Lucienne Borges)
Local: sede FAS, rua Álvaro Braga nº 351, Parque 10.
Informações:
antonio.ximenes@fas-amazonas.org

(92) 8159-1130 (92) 8191-2765
marina.guedes@fas-amazonas.org

(92) 8148-0265 e 3648-4393
pauula.viana@fas-amazonas.org

(92) 9977-1580

Posted by Picasa

Nenhum comentário: