janeiro 09, 2009

Repórter da Globo no Oriente Médio serviu ao exército de Israel


[Amalgama]

Repórter da Globo no Oriente Médio serviu ao exército de Israel

Posted: 08 Jan 2009 08:40 PM CST

do Cloaca News / 7 de janeiro

Antes de ser a titular do blog “O outro lado da Terra Santa (o Oriente Médio que você nunca viu)“, abrigado na versão online do jornal O Globo, a carioca Renata Malkes manteve um outro blog, chamado “Balagan”, que - ela mesma esclarece - significa “bagunça”.

Se você clicar aqui, verá que ela abandonou o blog, retirando de circulação todo o conteúdo postado. Mas, graças a uma engenhoca chamada Wayback Machine, todas as barbaridades que a jornalista escreveu de 2002 a 2007 ficaram arquivadas, para a sorte dos céticos (clique aqui para comprovar).

Não queremos fazer a caveira de ninguém, mas os pobres leitores de O Globo e os que levam a Globonews a sério deveriam ter o direito de saber quem é a repórter escalada por eles para trazer as notícias e as análises daquela parte do mundo.

Aqui, Renata Malkes exulta por ter seu blog reconhecido pelo jornal israelense Yediot Aharonot como um “warblog“, ou seja, de divulgação da propaganda sionista.

Aqui, ela ataca os palestinos, ridiculariza os árabes e, de quebra, esculhamba a virilidade dos brasileiros.

Aqui, Renatinha destila baba sobre o MST, pelo apoio dos sem-terra à causa palestina.

Aqui, diz que os árabes são mentirosos.

Aqui, sobrou para a Venezuela; segundo ela, são “amigos dos brimos”.

E aqui, cara leitora, caro leitor, você verá Renata Malkes exultante por realizar seu sonho de ser aceita no Exército de Israel. Não sabemos se a jornalista da Globo participou de alguma missão militar. Mas, a julgar pelo perfil da moça, não temos dúvidas do que ela seria capaz de fazer com um fuzil Galil na mão.

Você seria capaz de imaginar pessoa mais isenta para mostrar “o Oriente Médio como você nunca viu”?

Compartilhe!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: