janeiro 27, 2009

Virgilio Viana responde ao NCPAM

Foto: Rogelio Casado - Virgilio Viana - Manaus-Am, agosto/2008
Esclarecimento ao site do Núcleo de Cultura Política do Amazonas

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) não tem e não teve nenhuma participação no projeto do Porto das Lajes. Destacamos também que nem a FAS nem o Professor Virgilio Viana, diretor geral da FAS, não fez nenhum tipo de intermediação junto ao empresário italiano Giovanni Punzo ou qualquer outro empresário, para investimentos no projeto Porto das Lages. Finalmente, não existe nenhum entendimento ou negociação entre a FAS e empresas ligadas ao referido empreendimento. Por fim, as atividades da FAS não possuem nenhuma relação com o empreendimento.

Esse esclarecimento é necessário e gostaríamos de ver publicado neste prestigiado site, por entender que as matérias veiculadas no dia 23 de janeiro citam a FAS dentro de um contexto que não condiz com a realidade dos fatos.

Atenciosamente, Antonio Ximenes, jornalista responsável pela comunicação da FAS.

antonio.ximenes@fas-amazonas.org
92-8159-1130


***

Nota do blog: Virgílio Viana, no ano de 2008, como ex-Secretario de Estado de Desenvolvimento Sustentável, participou de um debate público sobre a (re)construção da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Coerentemente, manifestou-se favorável à construção, sim, de uma ferrovia, cujo impacto ambiental é menor que o da rodovia. O movimento social SOS - Encontro das Águas (contrário à construção de um porto no local conhecido como Lajes, em Manaus) apreciaria um depoimento do atual titular da Fundação Amazônia Sustentável em favor da causa. É o que se espera da trajetória de um homem público marcada pela coerência.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: