fevereiro 11, 2009

Economia & Horizontes da Amazônia

Manaus, 10 de fevereiro de 2009.

Prezado(a) senhor(a),

A Editora e Livraria Valer tem a satisfação de convidá-lo(a) para o lançamento do livro Economia e Horizontes da Amazônia, do escritor Willian Malveira, que acontecerá sábado, dia 14 de fevereiro, às 10h, na Livraria Valer – Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro.


O AUTOR

Willian Malveira é economista com especialização em comércio exterior, mestre em engenharia da produção e pesquisador da Universidade Federal do Amazonas – Ufam, na área de logística. Trabalhou na Suframa durante quatro anos na área de planejamento estratégico, período em que foi desenvolvido o livro.
Seu foco de interesse são os acontecimentos econômicos, em especial os de caráter estrutural. No que se refere ao desenvolvimento no âmbito da realidade amazônica, Malveira acredita que seja possível estabelecer-se um modelo singular de desenvolvimento, visto que países desenvolvidos não paresentam características biológicas diversificadas e nem a maior parte de seu bioma preservado.

A OBRA
“Economia e Horizontes da Amazônia” é uma obra concebida com o intuito de ampliar a bibliografia referente à economia regional. As questões referidas neste livro são propostas e a descrição de fatores contextualizados. No primeiro capítulo o autor resalta a questão ambiental no processo de crescimento econômico regional. Em seguida faz um diagnóstico socioeconômico atual a partir de um aspecto histórico com dados comparativos geopopulacionais do Brasil e dos Estados da Amazônia.
A Amazônia sempre apresentou grandes possibilidades em termo de mercado internacional. Foi baseado em levantamento de dados a respeito de mercados consumidores que Malveira identificou as possibilidades de produtos com potencial econômico na região, como a biotecnologia, a piscicultura, o ecoturismo, a aquisição de recursos para os municípios, etc. Apresenta ainda propostas de modelos econômicos com uma visão inovadora, fazendo análise do desenvolvimento da Zona Franca de Manaus em quatro fases.


Evento: Lançamento de livro
Título: Economia e Horizontes da Amazônia
Páginas: 114
Autor: Willian Malveira
Editora: Valer
Preço do livro: R$ 25
Data: 14 de fevereiro de 2009 (sábado)
Horário: 10h
Local: Livraria Valer - Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro
Contatos: 3635-1324 (Livraria Valer) / 9204-2689 (autor)
Posted by Picasa

Nenhum comentário: