março 28, 2009

Amyra El Khalili, economista indicada para o Prêmio “Nobel da Paz”, faz palestra no Brasil

GERMEN promove palestra com Amyra El Khalili, Economista indicada para o Prêmio “Nobel da Paz”.

A fundadora do Projeto BECE, Amyra El Khalili, será a convidada, na próxima segunda, dia 30, dos "Encontros Ambientais", ciclo de palestras que discutem a preservação ambiental, promovido pelo GERMEN, ONG ambientalista mais antiga da Bahia.

O evento esta marcado para as 18h, na sede do GERMEN (Rua. Ignácio Aciole, nº. 26 Pelourinho ). A palestrante abordará o tema: “A Responsabilidade Ambiental do Sistema Financeiro com a Crise Mundial". A entrada é franca.

Dia 30 de Março de 2009
Horário: 18h
Local: Sede do GERMEN, Rua Ignácio Aciole, nº. 26, Pelourinho. Salvador –Bahia

Maiores Informações:
71- 3266-0554 / 9937-5602 Ascom GERMEN


AMYRA EL KHALILI, é Economista, Corecon MG 7053, Idealizadora & Fundadora do Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais. Com mais de duas décadas de experiência nos Mercados Futuros e de Capitais, tendo ocupado cargos relevantes em Corretoras e Bancos de Investimentos. Foi "dealer" do Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Bombril S/A, Grupo Vicunha entre outros. É profunda conhecedora do Sistema de Garantias e Salvaguardas da BM&F. Foi Professora de Engenharia e Estratégias de Operações em Risco em cursos de extensão da FEA/FIPE/ESALQ- USP/FGV/BM&F/BCSP/ESPM entre outras. Conferencista e palestrante em diversos seminários para o Ministério Público Federal, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Reforma Agrária, Ministério da Agricultura, Ministério das Ciências e Tecnologia, IBAMA, Embrapa, Banco Central do Brasil, Caixa Económica Federal , BNDES entre outros. Participou do Lançamento dos Contratos de Commodities Agropecuárias da BM&F, em especial, fez a Rota da Soja com 30.000 Km e centenas de vôos implantando instrumentos derivativos. Trabalhou no Projeto de Reconstrução Econômica no Líbano em apoio ao Estado Palestino nos Acordos de Oslo (93). Membro da Comissão de Assuntos Econômicos da FEARAB - AMÉRICA (Federación de Entidades Americano Árabes). É fundadora da RECOs Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras, do Movimento Mulheres pela PaZ!. É professora de pós graduação e MBA com a disciplina "Economia Sócioambiental" em várias Universidades. Indicada para o "Prêmio 1000 Mulheres para o Nobel da Paz" e para o Prêmio Bertha Lutz.

A Profª Amyra El Khalili é também Conselheira Editorial do Instituto SOS Rios do Brasil.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: