março 15, 2009

O PICICA comemora 200.000 acessos

Criei este blog no final de 2005, mas só em fevereiro de 2006 é que comecei a dar tratos a bola. Diferentemente do intelectual blasé que escreve para si próprio, escrevo para outros. Em meados de 2008 instalei um contador a pedido do Portal Amazônia, onde esse blog figura entre outras centenas de blogs. Honestamente pensei que só os de casa e meia dúzia de amigos me davam a satisfação da leitura. Que nada! Navegava pelo planeta, sem sabe-lo! Grécia, Japão, México, Canadá, Alemanha, Austria, Suíca, Israel, França, Angola, Moçambique, Timor Leste, Colombia, Equador, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Holanda, Rússia, Croácia, Itália, Argentina, Bolívia, Peru (Iquitos, onde nasceu minha avó Maria Casado Ramirez), Espanha do meu bisavô Primo Casado Valles (Valladolid) e Portugal dos meu avós maternos Antonio Barbosa e Tereza de Jesus Barbosa, entre outros. Caramba! Navegar pela internet é como viajar com o pó-de-pilimpimpim do Monteiro Lobato. Vai-se a qualquer lugar. E aí já não sou eu quem me navega. Tudo isso sem falar do Brasil velho de guerra: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Acre, Pará (onde nasceu meu pai, Rogelio Casado Marinho), Tocantins, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina entre os que mais acessam o PICICA. Sem falar do Amazonas onde nasceu minha mãe Tereza Barbosa Marinho, minha tia Pátria Barbosa, meus irmãos Beth, Lilian, Ulysses e Debora, meus filhos Pablo, Diego e Juan, e minha mulher Nivya (Manaus), sobretudo do município de Tefé, de onde tenho o prazer de ser acessado pelo professor da UEA Guilherme Gitahy de Figueiredo e seus alunos. Muitos fazem leitura silenciosa, não dão uma picica! Vamulá, internautas, vamos fazer a palavra circular! Muito obrigado pelos 200.000 acessos.

Posted by Picasa

Um comentário:

ANIBAL BEÇA disse...

Rogelio querido, quero dar a minha picica parabenizando-o. Como parceiro de albergue creio, também, devo comemorar não como noblesse oblige, senão como soldário habitante da casa. Né não? Inda mais com "Marapatá"pela voz da Divina e Magnífica Felicidade. Que, puta sacanagem! Eu não tenho essa gravação pirata. Quem lhe deu? Por favor, envie-me mais que depressa em MP3 para meu E-mail. Viu, maninho?
Agora, que o Picica é bom, só não vê quem é surdo e só não escuta quem é cego. Porque em terras de 'Leseira Baré'(Aldisio dixit): "Quem tem dois cegos é rei!"...
Vamos em frente, que a luta não continua, perdura ad cntinuum rumo ao UM MILHÃO DE ACESSOS EM EXCESSO!!! SEMPRE COM SUCESSO!

BEIJIM BEIJIM NA FAMÍLIAREPINICA DA PICICA

Anibal enlevado por ua gaita jazística, em pleno outono manauara. A estação da Grande Lua dos haicaístas. Que quiser curtir a Lua Amarela é só contemplá-la na quinta-feira-santa. Ela vai aparecer redonda borbulhando na cor do champagne.