abril 23, 2009

Aberto concurso para Seleção de Projetos de Redução de Danos

Ilustração publicada em prdcampinas.blogspot.com
MINISTÉRIO DA SAÚDE
SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE
SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

CONVITE


O Secretário de Atenção à Saúde,
ALBERTO BELTRAME,
e o Secretário de Vigilância em Saúde,
GERSON OLIVEIRA PENNA,

Convidam para participar da Cerimônia de Assinatura da Portaria Conjunta SAS/SVS, que torna público o Edital do Concurso para Seleção de Projetos de Redução de Danos, a realizar-se no dia 16 de abril de 2009, a partir das 11 horas, no Auditório Emilio Ribas, ao Andar Térreo deste Ministério da Saúde.

Tal ação faz parte do Plano Emergencial para a Atenção Integral ao Usuário de Álcool e Outras Drogas, que se encontra em processo de pactuação, tendo, ainda, por objetivo principal, destinar apoio financeiro às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, bem como às Universidades e Organizações da Sociedade Civil/Organizações Não-Governamentais, sem fins lucrativos, para que desenvolvam ações de redução de danos, contemplando a capacitação de profissionais e o fortalecimento dos diversos dispositivos que compõem a rede de atenção em saúde no território.


Contatos: Assessoria de Comunicação e Eventos – GAB/SAS: 3315-2853 – 2098 - 2588

***

Advertência do blog: Taí uma medida que dá oportunidades aos governos municipais e estaduais de apresentarem seus projetos, com possibilidade de financiamento de ações por dentro da própria estrutura do SUS. Mas, há quem diga que por outro lado isto pode acabar alimentando o já bastante gordo processo de precarização do trabalho em saúde, dentro do próprio Estado... Afinal quando voltará à pauta do debate público a implantação da fundações de direito público, única estratégia inteligente para enfrentar as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que joga um papel importante na precarização do trabalho em vários níveis, inclusive o da saúde?
Posted by Picasa

Nenhum comentário: