abril 16, 2009

Bacharel manda o pessoal do Globo pra ditabranda que os pariu

Obama e Lula
Nota do blog: Dá-lhe, bacharel!

Oleo do Diabo

Ano pré-eleitoral?

Posted: 15 Apr 2009 03:49 PM PDT

Manchete do Globo desta terça-feira.

Em ano pré-eleitoral, governo libera 1 bilhão para prefeituras.

Genial este novo conceito do Globo. Como temos eleições de dois em dois anos, qualquer ano agora pode ser considerado ou eleitoral ou pré-eleitoral. E assim qualquer ação assertiva de um governo (desde que de esquerda, claro) pode ser esnobada como sendo eleitoreira. 2009 é ano pré-eleitoral. 2010 é ano eleitoral. 2011 será pré-eleitoral, e assim por diante.

O que me surpreende, todavia, é a falta de visão de nossos editorialistas. Obama libera 1 trilhão para bancos falidos, e eles acham ótimo. Lula libera dinheiro para prefeituras, que empregam milhões de pessoas, que respondem pela educação básica de toda a população infantil brasileira, e eles acham um ato irresponsável.

Os grandes economistas do mundo, os mandatários mais respeitados, sugerem que o Estado amplie seus gastos, incluindo aí funcionalismo. Mas o Globo entende o funcionalismo público como "supérfluo". Para o Globo, um reajuste, um aumento, nos salários dos servidores, é sempre um fato negativo. Claro que eles não dão o devido destaque às pesquisas apontando o serviço público brasileiro com uma quantidade pequena de funcionários por grupo de 100 habitantes - menor do que nossos vizinhos, e muito menor do que em qualquer país desenvolvido.

Outro dia, o Globo veio comparar o Brasil com a União Soviética. Sem brincadeira. Depois acusam a mim de usar linguagem de 50 anos atrás.

E ainda vem atacar o Brizola com acusações sem prova! Com argumentos do SNI! Tenham dó! Vão pra ditabranda que os pariu!

*Volto aos poucos. Estou melhorando. Pelo menos consegui me formar. Agora sou, tardiamente, bacharel em Comunicação Social.

Acesse http://www.oleododiabo.blogspot.com/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: