abril 19, 2009

Golpe no Maranhão

Jackson Lago - fotografia publicada em vaniafrazao.blog.uol.com.br
Nota do blog: Um novo golpe das elites maranhenses golpeou a democracia brasileira. O último coronel do Brasil ganhou na Justiça Eleitoral o direito de levar sua filha ao cargo de governador do Maranhão. A "eleita" em todo o seu mandato passado construiu apenas seis escolas, enquanto o governador deposto - Jackson Lago - ergueu cento e oitenta e uma escolas. Eis uma diferença significativa: uma aposta na dependência dos poderes de estado, outro na emancipação do seu povo. Leia a entrevista concedida por Jackson Lago ao Brasil de Fato.

Jackson Lago se reúne com movimentos sociais no Maranhão e promete resistir

“Nós estamos aqui em uma resistência pacífica, desarmados, mas com a força das nossas convicções, e vamos ver até onde podemos resistir”

por Patrícia Benevuti

Qual o tamanho do poder da família Sarney no estado?

O poder é imenso, é o poder de quem, durante 40 anos, nomeou todas as autoridades, é o poder de quem tem grandes empresas, é o poder de quem tem como aliados mais de 90% dos meios de comunicação. É um poder imperial. Para isto nós propusemos criar a Frente de Libertação do Maranhão, unindo todos os partidos, assim como houve a Frente de Libertação da Nicarágua lutando contra os Somoza, que eram os Sarneys de lá. Os Somoza tinham 40 anos de dominação, tinham 80% das terras agricultáveis da Nicarágua, mas ele foi derrotado pela Frente. E aqui nós criamos uma Frente que derrotou esse Sarney, porque naquele tempo terra era poder e riqueza. Hoje os meios de comunicação são um poder maior, e o Sarney tem mais de 90% deles no Estado.

Leia mais em Brasil de Fato.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: