abril 25, 2009

Juan pede atenção para os recados das tias Thelma e Elisa

Foto: Rogelio Casado - Juan Casado na III Caravana SOS Encontro das Águas - Manaus-AM, março, 2009

"Se liga aí no recado da tia Thelma e tia Elisa".

Convite – tarde artística e cultural na Colônia Antônio Aleixo

Dando continuidade as ações preparatórias para a Audiência Pública sobre o Porto das Lajes que ocorrerá em maio na Colônia Antônio Aleixo, o movimento SOS Encontro das Águas estará realizando uma tarde artística e cultural com o objetivo de colaborar com a sensibilização da juventude local sobre o significado cultural, social e ecológico do Encontro das Águas.

As belas e divertidas atividades artísticas estão sendo coordenadas por estudantes do INPA, UFAM e UEA em conjunto com os líderes comunitários e precisam da colaboração de todos para que NÃO DEIXEMOS A COMUNIDADE DA COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO DEFENDENDO SOZINHA O MAIOR PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL DO AMAZONAS.

Local: ECAE (Espaço Cidadão de Arte e Educação), próximo à praça principal da antiga Colônia Antônio Aleixo.
Data: Domingo (26/04/2009), Hora: 14 – 19 h.
Repassamos abaixo o convite do grupo de Educação Ambiental.

Uma linda tarde de domingo a todos !

Obrigada,

Elisa Wandelli
p/ Associação dos Amigos de Manaus - AMANA

Bom dia!

Gostaria de convidá-los para participar no domingo próximo, às 14h de uma tarde de oficinas e artes no ECAE (Espaço cidadão de arte e educação), próximo a praça principal da antiga Colônia Antônio Aleixo.

Este evento será a finalização da I Conferência Infanto-juvenil de Meio Ambiente da Colônia Antonio Aleixo, cujo tema foi: "juventude consciente cuidando do meio ambiente". Esta atividade faz parte das ações de sensibilização ambiental do grupo de articulação em educação ambiental da AMANA (Associação dos Amigos de Manaus).

Durante o evento teremos oficinas sobre educação ambiental com foco na importância socioambiental do Encontro das Águas discutindo a questão da qualidade da água, Áreas de Preservação Permanente, oficina de reaproveitamento de óleo para fazer sabão, oficina de desenho, oficina de instrumentos e malabares com material reciclável e apresentação/exposição dos cartazes produzidos pelos alunos que participaram da I Conferência Infanto-juvenil de Meio Ambiente. Teremos também apresentação de dança, teatro, música (Cabocliolo) e recital de poesia (aberto ao público)!

Tragam suas canções e poesias!

Contamos com a presença de tod@s!

Divulguem,

Thelma Mendes Pontes

Engenheira Agronoma - UFV
Mestranda em Ecologia - INPA

***

Prezados,

Complementando o convite para a Tarde Artística e Cultural na Colônia Antônio Aleixo, informamos aos interessados em colaborar com esta atividade de sensibilização sobre os impactos sociambientais do Porto das Lajes que um ônibus gratúito partirá da Bola do Coroado (Posto BR) ás 12:30h de domingo (26/04/2009) com destino ao ECAE (Espaço Cidadão de Arte e Educação).

Obrigada

AMANA/ SOS Encontro das Águas
Posted by Picasa

Nenhum comentário: