abril 21, 2009

MinC apresenta a proposta da nova Lei de Incentivo à Cultura ao público amazonense

Debate em Manaus
(Reforma Lei Rouanet)

MinC apresenta a proposta da nova Lei de Incentivo à Cultura ao público amazonense

O secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Américo Córdula, estará nesta sexta-feira, 24 de abril, em Manaus, para apresentar as mudanças na Lei de Incentivo à Cultura ao público amazonense. O evento será realizado a partir das 10h, na Câmara de Vereadores, Plenário Adriano Jorge, com a participação de representantes da classe artístico-cultural, parlamentares e gestores de cultura do estado do Amazonas.

O encontro objetiva debater a proposta de Projeto de Lei e esclarecer dúvidas aos presentes. O texto da nova legislação, que cria o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura, o Profic, encontra-se em consulta pública, até 6 de maio, na página eletrônica da Casa Civil da Presidência da República (www.planalto.gov.br/ccivil_03/consulta_publica/programa_fomento.htm).

Promovido pelo Ministério da Cultura, o evento conta com a parceria da Câmara dos Vereadores de Manaus, Fórum Permanente da Diversidade Cultural da Amazônia e Associação Comunitária do Bairro Alvorada, e apoio da Secretaria Muncipal de Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Conselhos Estadual e Municipal de Cultura para a sua realização.

Também participam do debate o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Luiz Alberto Carijó; o presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Arlindo Júnior; a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Terezinha Rhuiz; a diretora presidente da ManausCult, Lívia Mendes; o secretário de Cultura do Estado, Robério Braga; o presidente do Fórum Permanente da Diversidade Cultural da Amazônia, Lucimar Weil; o diretor de Cultura da Associação Comunitária do bairro Alvorada, Elson Batista; representante do Conselho Municipal de Cultura, e o representante do Conselho Estadual de Cultura, Cacá Bonates.


Data: 24 de abril de 2009
Horário: 10h00
Local: Plenário Adriano Jorge, Câmara de Vereadores de Manaus (Rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850 - Bairro São Raimundo)


Informações à imprensa: (61) 3316-2360, com Tatiana Sottili, e (61) 9224-3277, com Fred Maia.

Att,

Elson Batista
Organizador do evento em Manaus.
92 9131-7114

Posted by Picasa

Nenhum comentário: