abril 12, 2009

O jazz de Lady Day


Com esta bela fotografia parabenizo o meu amigo Humberto Amorim pelos 14 anos de "Momentos de Jazz", Rogelio Casado.
Jazzófilos (as),

Celebraremos juntos, logo mais a partir das 20h00 (hora Manaus), pela Radio Amazonas Jazz FM (http://www.radioamazonasfm.com.br/) no programa "Momentos de Jazz", 14 anos de transmissão ininterrupta e exitosa, graças a audiência de vocês.

Vamos focar, nas leituras antológicas e inesquecíveis de Billie Holiday. Serão duas horas de puro encantamento.

Para Billie, cantar não era diferente de tocar um instrumento de sopro. Ela cantava as canções do seu jeito. O feeling (o sentimento, a maneira de sentir a música) era o que Billie mais valorizava no ato de cantar.

Confira estas verdades, não percam o programa de hoje.

Conto com a sua maravilhosa audiência.

E não esqueça:

- O melhor ainda está por vir!

Humberto Amorim
Jazzófilo

***

"Momentos de Jazz" celebra 14 anos de existência

O programa radiofônico "Momentos de Jazz" foi ao ar pela primeira vez, em Manaus, na noite do dia 7 de Abril de 1995 pelas ondas da Radio Amazonas FM - 101,5 - (http://www.amazonasfm.com.br/) no dia do nascimento de Billie Holiday, musa inspiradora deste trabalho e o maior ícone e Diva do Jazz de todos os tempos.

Foi idealizado pelo produtor-apresentador e jazzófilo HUMBERTO AMORIM e é veiculado através das ondas da Radio Amazonas Jazz FM -101,5 aos domingos de 20h00 as 22h00. A grande motivação do Humberto foi proporcionar mais esta opção de gênero musical aos ouvintes de rádios em Manaus. Até então a grande maioria achava que jazz music e aquela que tocavam nas academias de ginástica eram a mesma coisa.

O programa é dividido em quatro blocos. Em cada bloco é apresentado um cd (um inédito por programa) e Humberto fala somente uma vez, depois dos comerciais, para explicar sobre a trajetória do cantor(a), dos músicos e os fatos curiosos que caracterizam certas canções. Por exemplo, a canção "Teach Me Tonight", que foi gravada pela primeira vez em 1953 por três cubanas de um grupo harmônico, as "The Castro Sisters", tornou-se um clássico do Great American Songbook e já foi gravada por mais de 20 cantores, inclusive Amy Winehouse no início da carreira.

É uma experiência inédita no rádio brasileiro, focada exclusivamente na "jazz music". Como resultado, depois de 14 anos, o programa criou personalidade com grande numero de ouvintes e admiradores. No orkut existem duas comunidades "O jazz de Humberto Amorim" e "Momentos de Jazz", esta ultima criada por uma ouvinte, onde aos sábados a programação musical do domingo é postada. No blog do locutor http://www.humbertoamorim.blogspot.com/ e do grande entusiasta do programa Rogelio Casado www.rogeliocasado.blogspot.com, o repertório também é publicado no domingo pela manhã.

Os parceiros são valiosos, entre os quais faz-se importante citar os nomes de Rogelio Casado, HDias, Sarah Paixão, Ray Aureo, Benna Lago, Sky Rodrigues, Sandro Abecassis, Rosely Pinheiro, Nicholas Artanis, Nicolle Amorim Nelson, Sofia Amorim Nelson e minha mulher e trapézio de todas as horas Luiza Fernandes.

Desde a saída de cena de Frank Sinatra em 14 de Maio de 1998, sempre no último domingo do mês, é prestado um tributo ao grande interprete durante as duas horas do programa com músicas de seu repertório gravadas por amigos, admiradores e pelo próprio The Voice.

No programa de celebração dos 14 anos de exitosa existência do programa, no domingo 12 de Abril, Humberto irá preencher as duas horas do programa com a musica da fabulosa Billie Holiday e sortear vários cd’s da própria Biliie, Frank Sinatra e outros cantores e músicos de jazz.

Este trabalho só se concretizou e permanece graças a Deus, ao apoio familiar, amigos,colegas e ouvintes apreciadores do gênero musical fenômeno do século XX, o jazz.

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: