maio 25, 2009

Comitê quer que Justiça liberte integrantes do MST que estão presos

Pocinhos - Paraíba - Brasil
Mapa publicado em commons.wikimedia.org
Nota do blog: O sociólogo Zefofinho de Ogum, correspondente do PICICA, viajou à Paraíba para confirmar um bochicho que rolava na feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Pois não é que os desmandos cometidos contra ativistas do MST na Paraíba tem como proprietária das terras a ex-coordenadora de saúde mental do estado (vixe), no governo Cunha Lima, e atual coordenadora de saúde mental de Sapé, cidade na qual nasceram as Ligas Camponesas. E tem mais. A latifundiária tem como braço direito uma professora de importante universidade federal, psicanalista, que é supervisora institucional na área de saúde mental, bancada com recursos do governo federal. Pode? Zefofinho achava que estas supervisões tinham aspectos apenas técnicos; pelo jeito, também políticos... Vôte!

Comitê quer que Justiça liberte integrantes do MST que estão presos

Comitê de Apoio à Lulta Pela Liberdade dos Presos Políticos visitou a cidade de Pocinhos para tentar sensibilizar a Justiça de modo que militantes do MST sejam liberrados da prisão. Alegou que eles fazem "parte de uma luta necessária pela reforma agrária".

Uma comissão composta pelo Bispo de Campina Grande, pelo Vereador Antonio Pereira, pelo presidente da ADUFCG, professor Josevaldo Pessoa Cunha entre outros, fez uma visitar à Pocinhos para sensibilizar a Justiça para que seja reconhecida a injustiça que está comentendo contra os militantes do MST, presos políticos porque fazem parte de uma luta necessária pela reforma agrária.

Ao final emitiram uma nota afirando: 'Nós que fazemos o movimento sindical, o movimento estudantil entre outros, precisamos dar mais apoio a essa luta, principalmente quando tentam criminalizar os movimentos combativos, como acontece com o MST em vários estados, como tentaram contra os estudantes em luta contra o aumento criminoso que o Juiz Rui Jander concedeu entre vários".

Hoje sofremos com as injustiças cometidas contra Osvaldo e Miltinho que desde o dia 1º de maio, depois de uma seção de tortura dos capangas da fazenda Cabeça de Boi e da policia do Estado da Paraíba. Estão presos no presídio do Monte Santo.

O MST e as entidades do COMITE DE APOIO estão convocando uma reunião que realizar-se-á nesta segunda-feira, dia 25 de maio, as 17h:30min na sede do SINTEP, situada na rua João Lourenço Porto, 207, centro, em Campina Grande.

Wellington Farias
Posted by Picasa

Nenhum comentário: