maio 28, 2009

Festa da Rádio Muda no Bar do Zé

Radio Muda
Capinas - São Paulo - Brasil

Nota do blog: A festa já rolou, mas você pode ajudar na compra de um novo transmissor. Com isto você estará contribuindo por mais e melhores Rádios Livres no Brasil.

No dia 19 de fevereiro deste ano, às 5 da manhã, a Rádio Muda recebeu a nada agradável e inoportuna visita de 4 viaturas e 12 homens da Polícia Federal. Desrespeitando o bom senso, a legitimidade conferida pela comunidade, o artigo V da constituição de '88, inúmeras jurisprudências e o trabalho coletivo realizado há mais de vinte anos, arrombaram a porta da rádio, vandalizaram o estúdio e confiscaram todos os equipamentos da rádio -- incluindo uma geladeira de isopor!

Apenas 4 dias depois a rádio retomou suas atividades, mas até hoje ainda não conseguiu reconstituir toda sua estrutura. Estamos transmitindo de maneira precária com um transmissor que não dá conta nem de cobrir a grande Barão Geraldo. Este fato, somado à expansão das kitnets, dos condomínios fechados, da proibição da venda de cerveja no campus, entre outros fatos deploráveis, torna a sobrevivência neste eldorado cada vez mais difícil. Por isso, pensando no bem estar e nos mais sagrados direitos humanos da população que anteriormente pelo menos tinha apossibilidade de se falar e se escutar através da Rádio Muda, e enquanto Dom Sebastião não volta, está sendo lançada uma campanha de arracadação de recursos para a aquisição de um novo transmissor FM para a rádio mais gostosa de toda a zona norte de campinas e micro-região.

Portanto, todos aqueles que possuem algum tipo de simpatia, carinho, respeito e amor por este antigo projeto de comunicação e resistência está convidado a colaborar!

*Hoje, quarta-feira, 27 de Maio de 2009, no Bar do ZÉ [1] será realizada a festa "105.Zé -- uma balada radiofônica" com as bandas "The Fullhouse" e "Instrumentação Apropriada", além de discotecagem de djs mudos (programadores da rádio). Toda a bilheteria será revertida para a aquisição de um novo transmissor. Venha e traga @s amig@s!!!!

*Para aqueles que infelizmente estão longe daqui e não podem comparecer fisicamente, estamos aceitando doações em dinheiro e outros tipos de apoio, basta escrever uma mensagem para radiomuda@lists.riseup.net com o título "EU QUERO AJUDAR A MUDA!!!" que entraremos em contato.

A Rádio Muda conta com sua presença na balada de hoje, e pedimos que espalhe esta mensagem para todos aqueles que possam se interessar.

***

Leia o Manifesto da Rádio Muda
Posted by Picasa

Nenhum comentário: