maio 27, 2009

Não há uma estátua do maior escritor carioca no Rio de Janeiro

Lima Barreto

Por uma estátua de Lima Barreto

Estamos iniciando uma campanha para colher "assinaturas" para exigirmos do poder público uma estátua de Lima Barreto em sua/nossa cidade do Rio de Janeiro.

Existe, hoje, tão somente uma hipótese de busto do maior escritor carioca na Ilha do Governador. Embora uma iniciativa digna do Rotari Clube, o 'objeto' erigido em 1931, não lembra nem de longe o homenageado, absolutamente irreconhecível; seja pelas péssimas condições de manutenção e sem nenhuma placa indicativa, seja pelo fato do 'modelo' que inspirou o escultor ser de origem, no mínimo, discutível.

Dessa forma, gostaríamos que os endereçados, cerca de 150 nomes em CCO, autorizassem a publicação de seus nomes numa lista na qual pretendemos somar mais de 2000 assinaturas. Para tanto basta a autorização com o devido nº da identidade, para firmarmos a autenticidade da autorização. Pedimos também que reproduzam a lista junto aos endereçados de suas listas.

Embora inacreditável, o Rio de Janeiro, capital cultural do país, não se dignou, através de suas autoridades públicas, a erigir um mínimo busto de um dos seus filhos mais diletos.

A banda boa do Rio de Janeiro agradece.

jorge simao - simaocuruca@gmail.com - ident. 2047184-3 (IFP)

Posted by Picasa

Nenhum comentário: