junho 17, 2009

Samba Lê Ler

Parintins - Amazonas - Brasil
SAMBA TAMBÉM VAI A PARINTINS

Há vários anos os sambistas de Manaus levam o seu carinho ao Festival Folclórico de Parintins, e este ano não vai ser diferente. O Morro da Liberdade está organizando mais uma comitiva, desta vez será a “Comitiva Amigos do Samba” formada por sambistas da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e de outras agremiações. A animação ficará por conta do Grupo Resistência do Samba, o Barco é o Maresia VI e sairá na quarta-feira, dia 24, às 20 horas, retornando dia 29 de junho, segunda, às 05 da manhã. Os ingressos custam apenas 200 reais, e restam poucos, os interessados devem entrar em contato com a Fernanda pelos telefones: 8801.7418 / 8156.0640.

O PROJETO SAMBA LÊ LER A TODO VAPOR
Por enquanto é apenas uma semente.

O Projeto Samba Lê Ler já nasceu pra marcar sua historia literária no Morro da Liberdade. Fruto da criação de Ismar Machado, um dos diretores e ex-presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que é responsável pela realização, trouxe a proposta com o objetivo de estimular os jovens para a arte da leitura e com apenas dois meses de realização, 80 participantes entre crianças e adolescentes com idades que variam entre 09 e 15 anos, participam havidos em conhecer as obras dos grandes escritores brasileiros, dentre eles, os escritores amazonenses. Já receberam a visita de Tenório Telles, escritor e membro da Academia Amazonense de Letras e que já se colocou como voluntario do projeto, já está agendada a visita dos escritores Zé Maria Pinto, Aníbal Beça, Simão Pessoa e Abraim Baze para o mês de julho.

Este projeto conta com a orientação acadêmica dos alunos do 6º e 8º período do Curso de Letras e Pedagogia da UEA, com a coordenação das professoras Jeiviane Justiniano e Juciane Cavalheiro, parceiros do Projeto. De acordo com o Professor Calado, diretor musical da Reino Unido da Liberdade e também professor da Escola Estadual Adalberto Valle, que cedeu as salas de aula para o projeto, disse que é visível a satisfação dos participantes, mesmo com as aulas acontecendo aos sábados, no horário de 08h às 11 da manhã, mas que todos se fazem presentes.

O apoio financeiro, por enquanto, apenas o Sindipetro Amazonas.

Contato: Ismar Machado – 9217.2540 (Idealizador do Projeto)
Ivan de Oliveira – 9966.9758 (Dir. Comunicação da Escola)

***

G. R. E. S REINO UNIDO DA LIBERDADE
CNPJ: 15.785.942/0001-08 – Insc. Estadual: Isento
Rua São Pedro nº 195 / B – Morro da Liberdade
CEP: 69.074-740 – Tel: 8189.6539 – Manaus/Am.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: